Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dacia Spring: Será este o elétrico mais barato da Europa?

A Dacia inaugura agora uma nova era na sua história, com a apresentação do Spring Electric: um showcar que prefigura o primeiro modelo elétrico da Dacia. Com o Spring Electric showcar, a Dacia lança a revolução elétrica mais acessível.

A Dacia capitaliza sobre os 10 anos de experiência do Grupo Renault, pioneiro e líder na mobilidade elétrica, e cuja visão é a de tornar a mobilidade sustentável acessível a todos.

O Spring Electric showcar inscreve-se nesta visão, respeitando os valores e a filosofia da marca Dacia. Mas o Spring Electric showcar antecipa, também, um automóvel citadino, 100% elétrico, que associa simplicidade e robustez e destinado a todos.

A versão de série do Dacia Spring Electric visa uma autonomia em torno dos 200 km (WLTP), o que garante a polivalência de uma utilização urbana e suburbana. A versão de série do Dacia Spring Electric estará disponível em 2021.

O Dacia Spring Electric showcar é um automóvel citadino, elétrico e eletrizante, que rompe barreiras pelo evidente look de SUV e pelas reduzidas dimensões (3,73 m de comprimento).

Na dianteira, os faróis 100% LED estão divididos em dois níveis: uma linha horizontal na parte superior e quatro elementos gráficos integrados no pára-choques. Na traseira, os quatro faróis, também 100% LED, formam um duplo Y. Esta óticas anunciam a futura identidade luminosa dos modelos da Dacia.

O Dacia Spring Electric showcar responde às necessidades de mobilidade urbana e suburbana, e torna ainda mais acessíveis os veículos elétricos, quer aos particulares quer às empresas.

Para além disso, é a solução ideal para os novos serviços de mobilidade, como as frotas de veículos partilhados. Nesse sentido, a versão de série será igualmente proposta para este mercado, no qual o Grupo Renault se encontra já plenamente envolvido.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...