Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DS 9 e DS AERO SPORT LOUNGE estreiam-se esta tarde

Após o cancelamento do Salão de Genebra, o DS 9 e o DS AERO SPORT LOUNGE irão fazer as suas primeiras aparições a partir de Paris, no âmbito de uma apresentação online às 16 horas (hora em Portugal Continental) de hoje, dia 4 de março, nas redes sociais da marca.

A DS Automobiles adapta a sua agenda, após o cancelamento do Salão de Genebra. A berlina DS 9 e o concept car DS AERO SPORT LOUNGE serão apresentados ao público hoje, quarta-feira, dia 4 de março, às 16h00 , nas redes sociais da DS Automobiles.

Primeira grande berlina premium francesa a ser apresentada em mais de meio século, o DS 9 apresenta-se extraordinariamente requintado e tecnológico. O DS 9 incorpora a excelência francesa da marca DS num mercado automóvel em rápida mudança. Nascido com motorizações E-TENSE híbridas plug-in, com potências até aos 360 cavalos, e tração às 4 rodas, o DS 9 foi projetado para ir ao encontro das futuras regulamentações, de âmbito global e regional, pela sua capacidade de mover-se em modo zero emissões de CO2.

Com 4,93 metros de comprimento e 1,85 metros de largura, rodas de grande dimensão, com 690 milímetros de diâmetro, o DS 9 assenta numa nova versão da plataforma EMP2, adotando uma distância entre eixos nunca antes alcançada, em benefício dos passageiros traseiros. O seu design refina o conjunto da silhueta, adotando um tejadilho mergulhante, num estilo fastback.

No interior, o requinte dos materiais nobres aplicados a extensas superfícies, com um painel de bordo totalmente granulado em Couro Nappa e uma confeção do tipo bracelette de relógios nos bancos, acompanha o cuidado dado a cada detalhe. Os pontos de contacto em cristais, a Alcantara que forra a totalidade do tejadilho e as palas de sol e as pegas cobertas em couro convidam ao toque e ao despertar das sensações, no mais puro estilo DS.

Já o DS AERO SPORT LOUNGE inaugura uma nova silhueta automóvel, projetada para aumentar a eficiência aerodinâmica como um vetor de vanguarda e de desejo. Ele estende os limites do luxo automóvel num ambiente tão tecnológico quão requintado, onde as projeções e os controlos se desmaterializam para deixar lugar aos materiais nobres. O comando por gestos, projeto desenvolvido em parceria com a Ultraleap, é apresentado em estreia mundial com um revolucionário interface homem/máquina, composto por uma leitura gestual e uma resposta háptica aérea, via ultrassons.

Desenvolvido com visão e generosidade, o DS AERO SPORT LOUNGE liga a estética de Kant com a poética de Aristóteles. A percepção da beleza pelos sentidos provoca emoções. O toque de materiais, como o entrançado em palha, o algodão acetinado e uma luminosa tecelagem tridimensional, alcançados por artistas/artesãos, a visão das imagens projetadas no espaço, a expressão de utilidade e a funcionalidade transformam a narrativa do futuro do automóvel numa questão de probabilidade.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...