Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMcar vai investir 4 milhões em 2020 e abrir loja na Casa da Música

O grupo BMcar, parceiro exclusivo do BMW Group em Portugal desde 1994 e com um volume de negócios a rondar os 130 milhões de euros, vai investir mais de quatro milhões em 2020 e abrir uma Pop Up Store na Casa da Música.

O ano de 2020 será um ano de investimentos para o grupo BMcar que irá gastar um pouco mais de 4 milhões de euros com a inauguração da BMcar Casa da Música, a ampliação das instalações da BMcar Porto, BMcar Braga e BMcar Póvoa de Varzim, bem como o “go live” dos projetos BMcar Online e BMcar BMW Classic.

Sob o formato de Pop Up Store, o espaço BMcar Casa da Música ultrapassa o concessionário convencional, assumindo-se como uma experiência imersiva e tecnológica. Um espaço verdadeiramente disruptivo, para o qual o trabalho do arquiteto José Martinez contribuiu de forma decisiva.

“Intervir num edifício como a Casa da Música, reveste-se de uma enorme responsabilidade. Respeitar o existente exige, da parte do grupo BMW, alguma flexibilidade em relação ao programa de imagem das marcas […] Manter a composição, os materiais, as texturas e as relações cromáticas existentes projetando planos multimédia que dinamicamente caracterizam o espaço enquadrados numa lógica que permite criar ambientes, mas simultaneamente referenciar a imagem das marcas BMW e MINI. Pensar e desenhar a iluminação com uma coerência estética forte, autónoma mas sempre em sintonia com a preexistência”, afirmou o arquiteto em comunciado.

O espaço BMcar Casa da Música será inaugurado esta sexta-feira dia 6 de março com um cocktail que terá início às 18.30. A cargo da LFO fica a interpretação da banda sonora perfeita para a apresentação dos novos BMW Serie 2 Gran Coupé e do MINI COOPER SE, o primeiro MINI 100 % ELÉTRICO, e ainda sneak preview do tão esperado BMW M8 Gran Coupé.

Segundo Pedro Rodrigues, CEO do grupo, “a BMcar Porto foi uma aposta estratégica de desenvolvimento do nosso grupo e um reforço da nossa parceria com o BMW Group em Portugal. Pretendemos disponibilizar aos clientes das marcas BMW, BMW Motorrad e MINI, um serviço de excelência na cidade do Porto, para além de que ao introduzirmos a marca Rolls-Royce, foi uma clara prova de confiança do BMW Group em Portugal e na BMcar. E porque estamos no Porto, juntamo-nos à efervescência criativa da cidade”.

A abertura, em 2018, no Centro Empresarial da Circunvalação representou um investimento superior a três milhões de euros, contando com uma área total superior a 6000 m2 e mais de 50 postos de trabalho. Esta localização tem crescido exponencialmente, prevendo-se que, num prazo máximo de cinco anos, a BMcar Porto represente mais de 25 % da atividade global do grupo.

Arte e Cultura

Os diversos espaços da BMcar serão palco de um conjunto sistemático de atividades culturais, nomeadamente através da presença de artistas conceituados, mas também de artistas emergentes.

Esta opção resulta do histórico da ligação das marcas à arte: tendo como pressuposto a forte ligação do Grupo BMW ao mundo da arte, a BMcar tem apoiado trabalhos de diversos artistas, de que são exemplo recente a exposição de fotografia de Manuel Correia, a pintura de mural na BMcar Porto pela dupla Los Pepes e a exposição de pintura de Ruy Silva, artista plástico portuense.

A criação de um Prémio BMcar na área da Arte, do Design e Multimédia, também em 2020, vem ainda reforçar esta componente os vetores Arte e Cultura nos projetos do grupo BMcar.

(notícia atualizada às 12h55, após esclarecimentos da BMcar)

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...