Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda revela novo Octavia RS híbrido

A Skoda revelou o seu novo Octavia RS iV, o primeiro modelo da linha mais desportiva da marca com motorização híbrida plug-in.

O novo modelo RS da marca checa apresenta-se com alguns elementos a negro na grelha ou no avental dianteiro, jantes de alumínio de 18 ou 19 polegadas, bem como uma asa traseira no sedan ou spoiler na combi, faróis full-LED matrix e na traseira farolins em LED.

O novo Skoda Octavia RS iV conta ainda com pinças de travão em vermelho, dupla ponteira de escape, entradas de ar de maior dimensão e suspensão afinação desportiva que permite rebaixar este modelo da marca checa em 15 cm.

No interior, a nova gama Octavia RS beneficia de bancos desportivos revestidos em alcantara, ventilados, aquecidos e com ajuste elétrico. O forro do tejadilho e o tablier são igualmente revestidos em alcantara, há também pedais em alumínio e decorações a imitar carbono. Realce também para o volante e bancos com pespontos em tons contrastantes e luz ambiente com dez cores.

De série, destaque para o ecrã do sistema de infoentretenimento com 10 polegadas equipado com o sistema MIB3 com ligação permanente à internet e com vários serviços. Destaque também para o painel de instrumentos digital de 10 polegadas, cruise control adaptativo, três zonas de climatização, mala com abertura elétrica, sensores de estacionamento dianteiros e traseiro e acesso sem chave.

A grande novidade, contudo, é a introdução de uma versão híbrida plug-in que combina um motor 1.4 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina de 140 CV com um motor elétrico de 116 CV, com um débito total de 245 CV e 400 Nm, surgindo associado em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades e com tração dianteira (um conjunto já presente no VW Golf GTE e Cupra Leon e-Hybrid).

Graças a este conjunto, o novo RS anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima de 225 km/h. Embora ainda não tenha valores homologados para o novo modelo, a Skoda afirma que o objetivo é emitir cerca de 30 g/km de CO2.

As baterias de iões de lítio de 13 kWh de capacidade permitem que em modo elétrico o Octavia RS iV (nova designação dos modelos eletrificados da marca checa) garanta até 60 quilómetros. Para o carregar deverão ser necessárias cerca de seis horas numa tomada convencional ou 3h30 numa Wallbox.

As baterias são colocadas debaixo do piso da mala e o depósito de combustível tem 40 litros de capacidade (menos 5 litros face ao modelo convencional). Esta reorganização do espaço obriga a uma redução da capacidade da bagageira de 600 para 450 litros no liftback e de 640 para 490 na carrinha Combi.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...