Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Luxo de 660 CV: Bentley revela novo Mulliner Bacalar

A Bentley revelou o Bacalar, um novo modelo desenvolvido de raiz pela Mulliner e limitado a 12 unidades, todas já vendidas.

Com um design Barchetta sem teto, uma carroçaria totalmente nova e altamente musculada e uma infinidade de opções e materiais, cada Bacalar – que deve o seu nome à paradisíaca lagoa, na península de Yucatán, no México – será único, já que cada um dos dos 12 clientes poderá personalizar o modelo como quiser.

No exterior, o novo Bentley Mulliner Bacalar mostra que a marca britânica teve por base o design do EXP 100 GT para criar este exclusivo descapotável, que conta com uma grelha e pára-choques com entradas de ar generosas, faróis LED e um capot que conta igualmente com aberturas. As cavas das rodas albergam jantes de 22 polegadas e o eixo traseiro foi alargado em 20 mm (em relação ao Continental GT), para transmitir postura mais musculada e desportiva.

No interior, o Bacalar revela todo o seu requinte, com a Bentley a recorrer a materiais sustentáveis e de origem ética, visualizados no XP 100 GT no ano passado e que são agora uma realidade no Bacalar. Com destaque para a tinta contendo cinzas de casca de arroz, que permite um acabamento metálico, lã natural britânica e um painel que utiliza madeira com 5.000 anos de idade.

Para além disso, o interior conta ainda com um rol bar atrás dos bancos, uma tampa para a capota, um interior de luxo e qualidade, onde não falta um conjunto de malas que usa um bordado em lã igual ao que se encontra nos bancos que contam com estofos produzidos artesanalmente.

Em termo de motorização, o Bacalar conta com a mais recente evolução do motor biturbo de 6.0 litros W12, que agora atinge os 660 CV de potência e um binário máximo de 900 Nm. A transmissão automática de dupla embraiagem, com oito velocidades, promete passagens de caixa mais rápidas e permite ao Bacalar atingir uma velocidade máxima de 332 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

Um avançado sistema de tração integral ativa varia a divisão de binário entre as rodas dianteiras e traseiras, permitindo que o Bacalar use a tração traseira o máximo possível durante a condução normal, de forma a otimizar a sua eficiência e desempenho dinâmico.

Cada Bentley Mulliner Bacalar terá um preço base a rondar os 1,7 milhões de euros.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...