Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lisboa. Condutores perdem mais de 5 dias por ano no trânsito

A nível mundial, Lisboa ocupa o 25.º lugar da lista das cidades com mais trânsito.

A nível mundial, Lisboa ocupa o 25.º lugar da lista das cidades com mais trânsito. Na capital portuguesa, os condutores perdem mais de cinco dias por ano em engarrafamentos, segundo revela a mais recente edição do INRIX, referente a 2019.

Mais precisamente, o estudo aponta para 136 horas passadas em estradas congestionadas. Trata-se, ainda assim, de uma redução de 9% em relação ao relatório de 2018, verificando-se também uma descida no ranking: na edição anterior, Lisboa podia ser encontrada na 22.ª posição.

No Porto, por outro lado, regista-se um salto de 11% no número de horas passadas no trânsito: em 2019, os condutores da Invicta gastaram 66 horas parados na estrada. Estes números fazem com que o Porto tenha passado da 143.ª para a 118.ª posição, a nível mundial, sendo que o INRIX contempla mais de 975 cidades de 43 países.

Entre as cidades portuguesas contempladas na análise, Caldas da Rainha é a que apresenta um valor mais baixo. Aqui, os condutores ficaram apenas nove horas no trânsito, em 2019. Vila Nova de Famalicão (10), Montijo (11) e Viseu (12) surgem logo depois na lista das cidades co menos trânsito.

A nível mundial, Bogotá é a pior cidade, já que os condutores passam 191 horas por ano presos no trânsito. Seguem-se Rio de Janeiro (190), Cidade do México (158), Istambul (153) e São Paulo (152).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...