Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jeep aposta nos híbridos com novos Renegade e Jeep Compass 4xe

Sempre fiel ao seu aventureiro espírito de enveredar por novos caminhos e de derrubar barreiras, a Jeep está pronta para embarcar no futuro da mobilidade com uma evolução elétrica dos seus SUV.

A partir desta terça-feira, os novos Jeep Renegade e Jeep Compass 4xe podem ser apreciados no website, iniciando-se a comercialização este ano, numa fase posterior. Estes são os primeiros modelos Jeep com tecnologia elétrica Híbrida Plug-in disponíveis na região EMEA.

A exclusiva versão “First Edition”, recheada de conteúdos e de funcionalidades, representa o primeiro passo na Europa ao longo de um percurso de eletrificação sem compromissos. Uma solução híbrida sem entraves, que integra a incomparável configuração técnica dos SUV Jeep que faz do Renegade e do Compass veículos que oferecem liberdade absoluta e que, simultaneamente, levam as suas capacidades até a um novo nível graças à mais avançada tecnologia, que combina excelente desempenho (até 240 CV), segurança otimizada (capacidade Off-Road sempre disponível) e baixo impacto ambiental (até 50 km de autonomia em modo totalmente elétrico e menos de 60 g/km de CO2 em modo híbrido). Os clientes podem desde já aceder ao website da marca e demonstrar o seu interesse ou dirigir-se a um concessionário para receber uma proposta para estas versões exclusivas de lançamento.

 

First Edition

A edição limitada “First Edition” estará disponível no Renegade e no Compass 4xe para clientes que manifestarem o seu interesse e reservem até final de abril. Será oferecida em duas configurações (dependendo do mercado) baseadas nos níveis de equipamento topo de gama Urban, com base no “S”, e Off-road, com base no “Trailhawk”.

A exclusiva versão “First Edition” incluirá, em ambas as configurações, uma abrangente lista de conteúdos tecnológicos e de assistência à condução, a par de uma ampla série de soluções de carregamento doméstico e público. A potência global é de 240 CV, com aumento do débito de binário até 50% (em comparação com o Trailhawk diesel de 170 cv), resultante da associação do motor a gasolina 1.3 turbo, com transmissão automática que atua sobre o eixo dianteiro, ao motor elétrico que aciona as rodas traseiras.

A unidade elétrica pode ser alimentada pela bateria recarregável durante a condução ou por uma fonte de energia externa: em casa, utilizando um ponto de carregamento doméstico com respetivo cabo de alimentação e a eficiente Wallbox incluída no pacote da versão “First Edition”, ou um ponto de carregamento público, com o cabo específico modo 3, também fornecido no mesmo pacote.

A combinação do motor de combustão interna com a unidade elétrica garante performances e extraordinário prazer de condução: aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos, emissões de CO2 inferiores a 60 g/km e velocidade máxima de 130 km/h apenas em modo elétrico, chegando a 200 km/h em modo híbrido.

Evolução elétrica sem compromissos

Os “Primeiros Compradores” vão ter um Jeep 4xe no topo da gama em termos de performance, de conteúdos e de configuração específica: os modelos Urban caracterizam-se pelo visual desportivo e pelo rico nível de equipamento em termos de elegância, de conteúdos e de tecnologia.

Os modelos Off-road, por sua vez, oferecem capacidades “Trail-rated”, uma referência no segmento, graças ao equipamento de série específico concebido para clientes que exigem o melhor no que se refere a desempenho em todo o terreno.

Equipamento exclusivo

Além do decalque First Edition exclusivo, os novos Renegade e Compass 4xe oferecem os novos modos de condução Hybrid, Full Electric, E-save e funcionalidades específicas, como Sport Mode, Eco Coaching e Smart Charging, que permitem carregar a viatura tanto através do rádio Uconnect como do smartphone do condutor.

As versões 4xe contam ainda com conteúdos e elementos de design próprios, incluindo jantes de 19” na configuração Urban e de 17” na configuração Off-road, as mais apropriadas para condução em todo o terreno, faróis dianteiros Full LED no Renegade e Bi-Xénon no Compass, Uconnect NAV com ecrã tátil de 8,4″, integração com smartphone e avançada conectividade a bordo (como a possibilidade de gerir o carregamento a partir do rádio e também do smartphone), ecrã TFT de 7”com todas as informações de condução, incluindo nível de carga da bateria e autonomia, Monitorização dos Ângulos Mortos, Câmara de Visão Traseira, sistema Park Assist, sensores de estacionamento, Keyless Entry & Go, retrovisores de regulação elétrica e Cabo modo 3 para carregamento público, além de conteúdos próprios de cada modelo.

Cinco cores exteriores completam a especificidade da “First Edition”: Preto Carbon, Branco Alpine, Cinzento Granite Crystal Metalizado, Azul Shade e Cinzento Sting.

Sempre carregados

Os modelos Jeep Renegade e Compass 4xe First Edition incluem garantia do veículo de 4 anos sem limite de quilómetros, 4 anos de manutenção e garantia da bateria de 8 anos e estarão disponíveis com um pacote de lançamento próprio que conta com soluções de carregamento doméstico através da Hybrid Wallbox.

Os proprietários disporão, assim, de uma solução “Plug & Play” com potência de carregamento até 3 kW e tempo de carregamento de 3h30. Esta solução oferece ainda a possibilidade de aumentar a velocidade de carregamento, reduzindo o tempo para 100 minutos graças ao aumento da potência para 7,4 kW, mantendo o mesmo hardware.

Para o lançamento comercial, quatro níveis de equipamento – Longitude, Limited, S e Trailhawk – juntar-se-ão à exclusiva “First Edition”, completando, assim, a gama do Renegade e do Compass 4xe. Os modelos PHEV chegarão aos stands da Jeep no princípio do verão.

Novo emblema Jeep 4xe

Os novos veículos Jeep Renegade e Compass First Edition ostentarão o novo emblema ”Jeep 4xe”, que identificará todos os modelos eletrificados da marca. A eletrificação está no centro do conceito de “e-mobility” da Jeep, marca que assenta sobre pilares como a eficiência, o desempenho e a responsabilidade.

Eficiência significa contar com um motor híbrido potente, que proporciona níveis de economia de combustível sem precedentes. A ampla autonomia em modo elétrico permite aos modelos Jeep 4xe viajar exclusivamente com alimentação elétrica na maior parte das deslocações em cidade, assegurando facilidade de carregamento e zero preocupações. Além disso, a combinação com um motor a gasolina turbo elimina qualquer ansiedade relacionada com a autonomia.

Os modelos Jeep 4xe são mais económicos, mas mantendo-se fiéis às suas capacidades em todo o terreno, além de melhorarem a experiência de condução (até 240 CV) e a segurança, graças à disponibilidade permanente de tração às quatro rodas (mesmo com baixo nível de carga da bateria). Os maiores valores de potência e de binário são obtidos graças ao motor eléctrico, que proporciona ainda melhores capacidades Off-Road, em qualquer tipo de terreno, para aventuras extremas. Além disso, a aceleração suave e instantânea e a resposta pronta tornam mais divertida a condução em asfalto.

Por fim, responsabilidade social e ambiental: graças à tecnologia elétrica híbrida plug-in, as emissões de CO2 são inferiores a 60 g/km em modo híbrido e a autonomia é de 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico, sem precisar de qualquer intervenção do condutor. Os modelos Renegade e Compass 4xe serão mais ecológicos – 100% da parte inferior da carroçaria do Renegade será em plástico reciclado, com 40% do depósito de combustível construído com materiais reciclados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...