Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla: Sabia que é a empresa industrial mais valiosa dos EUA?

A capitalização de mercado da Tesla ultrapassou a da Boeing esta semana, tornando-a oficialmente a empresa industrial mais valiosa dos Estados Unidos, de acordo com a Business Insider.

Durante as negociações de quarta-feira, o valor de mercado da empresa de Elon Musk atingiu os 11 mil milhões de dólares, mais quatro mil milhões face à Boeing, cujo valor se fixou nos 110 mil milhões de dólares, após registar uma queda de 15%.

Há um ano, o valor de mercado da Boeing era cerca de 200 mil milhões de dólares mais elevado do que o da Tesla. O valor das ações da empresa de aviação foi prejudicado por questões que ainda estão em desenvolvimento, incluindo dois acidentes fatais e a paragem global do popular avião 737 Max da empresa.

Para além disso, a Boeing está a ser afetada pelo novo coronavírus, que está a prejudicar o setor aéreo global. Na quarta-feira, a empresa revelou ter mais cancelamentos do que encomendas em fevereiro, indicando também que se encontra a suspender o recrutamento e a limitar as horas extras para poupar dinheiro, de acordo com a CNBC.

A Boeing junta-se agora a uma lista crescente de empresas que foram ultrapassadas pela Tesla. Desde outubro do ano passado até 19 de fevereiro deste ano, altura em que se verificaram máximos históricos, as ações da Tesla aumentaram cerca de 260%, impulsionadas por números sólidos de entrega de veículos, optimismo em relação à fábrica de Xangai e fortes ganhos.

A Tesla torna-se então na segunda empresa industrial mais valiosa no mundo inteiro a seguir à Toyota, que tem uma capitalização de mercado de cerca de 205 mil milhões de dólares.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...