Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Preços da gasolina e gasóleo afundam a partir desta segunda-feira

Está a precisar de atestar o carro? Boas notícias: os preços dos combustíveis descem a partir desta segunda-feira, registando a maior descida de sempre e refletindo as cotações médias da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais.

Segundo fonte do setor contactada pelo Automonitor, o gasóleo poderá baixar 8 cêntimos por litro, enquanto a gasolina poderá ir até aos 11 cêntimos por litro nas principais petrolíferas nacionais. Já nos postos dos hipermercados, “as quedas rondam os 0,0752 euros por litro, no caso do gasóleo, e 0,0997 euros por litro no que diz respeito à gasolina”, avançou uma outra fonte.

O preço médio do litro de gasolina em Portugal custa atualmente 1.347 euros, enquanto o do gasóleo vale 1.313 euros.

A crise do petróleo e o coronavírus estão a provocar uma revolução nos mercados em termos mundiais. No domingo, o preço da matéria-prima afundou mais de 30%. O conflito entre os russos e a Arábia Saudita (o maior produtor mundial de petróleo) arrastou as cotações da matéria-prima nos mercados internacionais, fazendo tombar ainda mais os preços.

Na última quinta-feira, o preço do barril de Brent caiu mais de 8% para 32,74 dólares, registando mínimos de fevereiro de 2016.

Tenha em conta que as cotações podem variar nos postos de abastecimento, já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

Os mais Económicos

Gasolina(s):

– AMIAIS BAIXO – 1.323 euros

– Intermarché Fajões – 1.344 euros

– GASPE – Fajões – 1.344 euros

– PD MOITA – 1.358 euros

– PD TROFA SÃO TIAGO – 1.358 euros

Gasóleo

– Intermarché VILAR FORMOSO – 1.159 euros

– PRIO Gafanha da Nazaré – 1.189 euros

– PRIO Gafanha da Nazaré (Av. Central) – 1.189 euros

– AUCHAN AVEIRO – 1.189 euros

– Intermarché Ourém – 1.198 euros

 

(Texto de Ana Rita Rebelo)

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...