Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hora de ponta em Lisboa: Filas de trânsito caem de 119 para 15 km

As artérias de Lisboa à hora de ponta deixaram de ser um factor de stress: as filas de trânsito às 9h00 da manhã tiveram uma quebra de 90%, passando dos 115 quilómetros na semana passada para os 15 quilómetros.

A pandemia do Covid-19 que impôs aos portugueses uma quarentena voluntária para conter o contágio do coronavírus está a reduzir substancialmente o número de automóveis a entrar e a circular na cidade de Lisboa.

Fernando Medina, presidente da autarquia lisboeta, referiu isso mesmo numa publicação no Twitter ao colocar duas imagens que mostram o congestionamento de trânsito às 9h00 da manhã nos dias 9 e 16 de março: o total de quilómetros de filas de trânsito captado pelo Waze passou de 119 quilómetros para 15 quilómetros.

Medina indica ainda na mesma publicação que o número de pessoas a circular nos autocarros da Carris caiu 70% no domingo, último dia em que se contabilizou a bilhética já que desde segunda-feira quem anda de transportes públicos já não tem de validar bilhetes. Esta semana, segundo fonte da autarquia contactada pelo Expresso, os motoristas da empresa de transportes têm reportado que a quebra continua a rondar os 70%.

Apesar de não ter dados ainda totalmente apurados, a Lusoponte estima que a entrada de veículos em Lisboa tenha caído 45% entre sexta-feira passada e esta segunda-feira, enquanto a Brisa indica que só terá em abril os dados relativos ao primeiro trimestre do ano, refere ainda o Expresso.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...