Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renovado Audi RS 4 Avant chega a Portugal a partir dos 112.388 euros

Já na sua quinta geração, o Audi RS 4 Avant apresenta-se com o motor V6 TFSI de 2.9 litros capaz de debitar 450 CV de potência. É proposto em Portugal com um preço a partir de 112.388 euros.

O motor V6 TFSI de 2.9 litros do Audi RS 4 Avant é uma declaração de desportivismo: debita uma potência de 450 CV (331 kW), disponível entre as 5700 e as 6700 rpm, e um binário máximo de 600 Nm, entre as 1900 e as 5000 rpm. Valores que lhe permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h). A cilindrada é de 2894 cm3, o consumo combinado de combustível é de 9,6 l/100 km e as emissões combinadas de CO₂ são de 218 g/km.

Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo. A potência do motor 2.9 TFSI biturbo é transmitida através da tração integral permanente quattro com diferencial central autoblocante, que ajuda a assegurar a melhor tração e um manuseamento ágil e capaz de permitir sensações únicas, e de uma caixa Tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva, com tempos de resposta otimizados.

Dinâmico em todos os detalhes

O Audi RS 4 Avant é o ponta de lança desportivo e destaca a dinâmica de condução na gama A4. Com a sua capacidade de verdadeiro atleta de alta competição, destaca uma parte dianteira RS completamente revista: uma nova grelha Singleframe, mais larga e estilizada que na versão anterior, com estrutura em favo de mel e perfeitamente complementada pelo parachoques específico RS com entradas de ar laterais.

Na parte traseira, o duplo difusor RS e o atraente para choques específico sublinham a aparência desportiva. É equipado de série com jantes em liga leve de 19 polegadas (20 polegadas em opção) e estão disponíveis vários pacotes exteriores de design em preto, na cor da carroçaria ou em carbono.

O comprimento total é de 4,782 metros, a largura de 1,866 metros e a altura de 1,438 metros, enquanto a distância entre eixos é de 2,826 metros.

Interior desportivo

O Audi RS 4 Avant conquista não só com o seu caráter desportivo, mas também com o seu interior. Graças tanto ao seu volante desportivo multifunções em couro com fundo plano e patilhas em alumínio, como aos impressionantes bancos desportivos RS em couro com pespontos de contraste com encostos de cabeça integrados e os vários detalhes do pacote opcional de design RS, como ainda o pacote opcional de iluminação ambiente, criam uma atmosfera desportiva excepcional.

As guias de luz em LED traçam os contornos das portas e do consola central e as molduras iluminadas das soleiras das portas com o logotipo RS 4 dão as boas vindas ao condutor e ao passageiro da frente. O interior destaca também uma nova consola central e ainda o Audi Virtual Cockpit com display RS, Ecrã touch de 10,1 polegadas, ar condicionado 3 zonas e comandos sensitivos.

Oferecendo muito espaço para a cotidiana vida familiar possui características práticas como o sistema de série do banco traseiro, que pode ser dividido na proporção 40:20:40, capaz de oferecer o espaço máximo de armazenamento de uma bagageira com uma volumetria entre 495 e 1.495 litros. Para facilitar o carregamento, basta um simples gesto do pé para tornar a operação de carga ainda mais simples no portão elétrico do compartimento de bagagem em conjunto com a opcional chave de conveniência.

Um pacote opcional de armazenamento e de bagagem assegura uma arrumação perfeita, caso de um sistema de calhas com barra telescópica, correia de fixação e diferentes olhais, para maior conforto e flexibilidade.

Prazer de condução

O opcional pacote dinâmico RS no Audi RS 4 Avant, redefine o prazer da condução desportiva graças aos seus elementos específicos RS, como a suspensão desportiva RS sport plus com Dynamic Ride Control (DRC) que permite ao condutor sentir a agilidade superior de uma condução particularmente dinâmica. O DRC inclui amortecedores ajustáveis em três estágios e que estão ligados entre si na diagonal através de circuitos hidráulicos e uma válvula central.

Em curva, as válvulas regulam o escoamento do fluído no amortecedor da roda dianteira colocada no exterior da curva. Aumentam o suporte nessa roda e reduzem a inclinação e o rolamento da carroçaria. O RS4 mantém-se mais próximo da estrada melhorando o comportamento dinâmico.

O Audi Drive Select oferece seis perfis: efficiency, comfort, auto, dynamic, e dois modos RS personalizáveis, “RS1” e “RS2”. Uma vez personalizados e gravados no MMI, podem ser acedidos diretamente no comando “RS MODE”. O Sistema Audi Drive Select influencia a gestão do motor e da caixa de velocidades, a assistência da direção, a suspensão (DRC), o diferencial traseiro desportivo, o som do motor e o funcionamento do ar condicionado.

No modo “RS2”, o condutor pode também alterar o Controlo de estabilidade (ESC) para o modo Sport. Se o botão do ESP for pressionado por mais de 3 segundos, o ESC é desligado, dando uma expressão completa e fascinante à experiência de condução antes que o motor seja “cortado” eletronicamente a uma velocidade máxima de 280 km/h.

O sistema de travões RS, com maxilas pintadas opcionalmente em vermelho, foi especialmente desenvolvido para este modelo com discos ventilados e perfurados de 375 mm à frente e de 330 mm atrás, mas, em opção, estão disponíveis os travões cerâmicos RS com maxilas pintadas em cinzento, vermelho ou azul de 400 mm à frente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...