Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Como calcular o valor das portagens online

Durante este tempo de recolhimento não são aconselhadas as viagens, mas se estiver a aproveitar estes dias para preparar as férias de verão, este artigo é para si.

Existem muitas formas de aproveitar o tempo de quarentena passado em casa e, uma boa ideia, enquanto esperamos por dias mais calmos, é começar a planear as suas viagens de verão, principalmente se estiver a pensar deslocar-se de carro. Existem na Internet várias ferramentas que lhe permitem calcular o valor a pagar nas portagens de autoestradas de todo o País, o que lhe pode ajudar a definir um orçamento para as férias de verão.

 

1. Estradas.pt

Este site da Infraestruturas de Portugal pode até precisar de um layout mais atual, mas no que diz respeito ao calculador de portagens que apresenta, não poderia ser mais imediato e simples de usar. Só terá de inserir as autoestradas e os pontos de acesso de origem e destino, indicar a classe do seu veículo a carregar no botão “Calcular”. Terá ao seu dispor as diversas estradas por onde terá de passar para chegar ao seu destino e o custo discriminado em cada uma. Além de calcular o valor a pagar em portagens, este calculador também faz o cálculo da distância da viagem em quilómetros.

 

2. Via Verde

Está disponível nas lojas de aplicações da Apple e da Google uma aplicação da Via Verde para telemóveis que também permite o cálculo do valor das portagens. No menu “Ferramentas”, em “Percursos”, poderá definir o ponto de partida e de chegada, bem como um ponto intermédio caso queira fazer uma paragem pelo caminho. A calculadora da Via Verde é diferente da da Infraestruturas de Portugal porque, em vez de indicarmos as autoestradas que vamos utilizar, podemos selecionar pontos num mapa virtual, definindo assim uma rota completa. Além da versão mobile, a Via Verde também tem uma calculadora de portagens no seu site para utilizar através do computador.

 

3. ViaMichelin

Antes do Google Maps e muito antes do Waze, a referência para a definição de rotas era a ViaMichelin, e o site português continua a ser um dos mais completos. É possível definir uma rota completa desde casa até ao ponto de destino e considerar vários aspetos da viagem. Poderá planear todo o percurso, bem como o cálculo preciso do custo dos combustíveis e o valor a pagar em portagens.

Na versão web a plataforma ainda permite fazer a divisão de todas as despesas pelo número de passageiros, para que todos contribuam para as despesas durante as férias. 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...