Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda ajusta produção a nível mundial

A Mazda decidiu ajustar a produção por causa do coronavírus, desde a redução do volume de produção à paragem de fábricas.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a Mazda Motor Corporation anunciou a decisão de ajustar os seus volumes de produção a nível global, como resposta à disseminação global do novo coronavírus.

Não deixando de expressar a sua solidariedade a todos afectados por esta nova pandemia, o construtor automóvel japonês informa que, devido também às dificuldades na aquisição de peças, à queda nas vendas e à incerteza quanto ao futuro, decidiu suspender a produção por 13 dias, nas fábricas de Hiroshima e Hofu, no Japão. As quais vão ainda operar, ao longo de oito dias, apenas em turnos diurnos.

Já nas unidades de produção fora do Japão, a Mazda decidiu imobilizar, por 10 dias, já a partir do próximo dia 25 de março, a linha de produção no México e na Tailândia. Esta última, a partir do dia 30 de março.

Finalmente, a Mazda informa ainda que, na Europa, pretende tomar “as medidas apropriadas que respeitem as políticas que estão a ser implementadas para evitar a propagação do vírus, para minimizar o impacto nas operações de vendas e serviços junto dos seus clientes”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...