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Novo Mercedes-Benz GLA 180 d disponível desde os 41.200 €

O novo Mercedes-Benz GLA complementa a atual geração de veículos compactos e representa o nível de entrada da família SUV da marca alemã que agora disponibiliza os preços indicativos para o novo GLA 180 d.

Com os potentes e eficientes motores de quatro cilindros, os mais modernos sistemas de assistência à condução, o sistema de informação e de entretenimento MBUX com operação intuitiva bem como o abrangente controlo de conforto ENERGIZING, o novo GLA possui todas as qualidades da atual geração de modelos compactos da Mercedes-Benz.

A gama de entrada do modelo a gasolina é o motor M 282 com uma cilindrada de 1.33 litros na versão GLA 200 (consumo de combustível em ciclo combinado: 5.9-5.6 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 135-129 g/km).

O topo de gama é o Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 7,5-7,4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 171-170 g/km)

Preços indicativos em Portugal:

Motorização

CC

CV

Caixa

Preço indicativo (c/IVA)

GLA 180 d 1.950 116

Auto

41.200 €

GLA 200 d 1.950 150

Auto

47.600 €

GLA 220 d 1.950 190

Auto

51.850 €

GLA 220 d 4MATIC 1.950 190

Auto

54.450 €

GLA 200 1.332 163

Auto

40.950 €

 

A nova geração do crossover compacto alemão apresenta-se com mais 9 mm de altura ao solo, para um total de 143 mm. O novo GLA tem 4410 mm de comprimento, 2020 mm de largura e 1611 mm de altura, o que faz dele 2 mm mais curto e 104 mm mais alto face ao antecessor. A distância entre eixos aumentou 30 mm para um total de 2729 mm e as vias dianteira e traseira cresceram 46 mm.

Na parte traseira, os refletores surgem inseridos no para-choques, abaixo da bagageira cujo volume aumentou 14 litros, para 435 litros, com a largura da mala a aumentar 85 mm para um total de 1272 mm. O espaço para as pernas na segunda fila de bancos aumentou em 115 mm.

Nas versões de tração às quatro rodas (4MATIC), o seletor dos modos de condução influencia a sua resposta de acordo com três mapeamentos da distribuição de binário: em “Eco/Comfort” a distribuição é feita na proporção 80:20 (eixo dianteiro:eixo traseiro), em “Sport” passa a 70:30 e no modo off-road, a embraiagem atua como um bloqueio de diferencial entre os eixos, com distribuição equitativa, 50:50.

O painel de instrumentos digital e ecrã central de infotainment MBUX é de 7 polegadas de série., existindo a opção de upgrade de ambos os ecrãs para 10,3 polegadas. Existe ainda opção de HUD a cores.

Estas versões 4×4 (que passam a usar um sistema eletromecânico) contam sempre com o Pacote OffRoad que inclui um sistema de controlo de velocidade em descidas íngremes (2 a 18 km/h), informação específica sobre ângulos de TT, inclinação da carroçaria, exibição de uma animação que permite perceber a posição do GLA no solo e, em combinação com os faróis LED Multibeam, uma função especial de iluminação off-road.

Quanto à suspensão, esta é independente às quatro rodas, usando a traseira uma sub-estrutura montada com casquilhos de borracha para minimizar as vibrações que são transferidas para carroçaria e habitáculo.

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