Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz apoia na produção de equipamentos médicos

Com o auxílio de impressoras 3D, é possível produzir componentes individuais urgentemente necessários na tecnologia médica.

A pandemia de COVID-19 está a afetar todos a nível global e é nesse sentido que a Mercedes-Benz decide uma vez mais atuar no âmbito da Responsabilidade Social – o grupo ofereceu o seu apoio na produção de equipamentos médicos com o auxílio de impressoras 3D.

A Mercedes-Benz acumula experiência na pesquisa e aplicação da produção de aditivos há cerca de 30 anos. No setor de automóveis de passageiros, a impressão 3D é geralmente usada na construção de protótipos e produção em pequenas séries.

A Mercedes-Benz já utiliza máquinas de impressão 3D para produzir até 150.000 componentes de plástico e metal a cada ano. Agora, essa capacidade pode ser totalmente utilizada para fins médicos.

Todos os processos comuns de impressão 3D podem ser usados ​​– desde fusão seletiva a laser (SLS), modelagem por deposição de material fundido (FDM), até fusão a laser seletiva (SLM).

Na produção aditiva, os componentes desenvolvidos digitalmente são construídos camada por camada numa “impressora”. As matérias-primas utilizadas incluem pós ou resinas de plástico e metal fundidos por uma fonte de energia – geralmente por um ou mais lasers.

Depois de finalizada uma camada, uma nova é aplicada automaticamente e o processo de solidificação é iniciado novamente. Este processo é repetido até que um componente tridimensional seja criado.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...