Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Matthew Weaver é o novo responsável pelo Nissan Design Europe

O setor do design da Nissan na Europa foi revigorado com a nomeação de Matthew Weaver para o cargo de Vice-presidente na Nissan Design Europe, com início a partir do próximo dia 1 de abril. Matthew sucede a Mamoru Aoki, que se irá reformar após 39 anos na Nissan.

Atualmente Diretor de Design na Nissan Design Europe (NDE), Weaver iniciou a sua carreira na Nissan em 2001, apresentando no seu currículo trabalhos em ambas as gerações do Qashqai e Juke, bem como em diversos modelos da Infiniti durante o período em que foi Diretor de Design da marca premium da Nissan.

Com a sua nomeação para Vice-presidente da NDE, esta será a primeira vez que um europeu irá assumir esse cargo.

Matthew estudou Design de Transportes na Universidade de Coventry, seguindo-se um MA na Royal College of Art, em Londres. Matthew trabalhou para diversos outros OEM antes de se juntar à Nissan em 2001.

Referindo-se à sua nomeação, afirmou: “Estou verdadeiramente maravilhado por ter sido nomeado Vice-presidente da NDE. Tenho o orgulho de ter trabalhado em diversos automóveis da Nissan que se viriam a tornar referência no mercado europeu, e não só. Trabalhar diariamente com uma equipada multicultural extremamente talentosa em Londres, uma das mais vibrantes cidades do mundo, é uma excelente base para continuarmos a elevar a inovação e a excelência de design da Nissan”.

Acrescentou ainda: “O recente lançamento do novo Juke, cujo design partiu da NDE, foi outra história de enorme sucesso para nós e estou ansioso pela próxima geração de automóveis, que será introduzida nos próximos 12 meses com vista a mantermos este impulso”.

A NDE foi inaugurada em Londres em 2003 e é um dos quatro centros regionais de design da Nissan, cujo pólo global é o centro de design e tecnologia da empresa em Atsugi, próximo de Tóquio.

Os outros centros regionais de design encontram-se em San Diego, nos Estados Unidos, em São Paulo, no Brasil e em Xangai, na China.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...