Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CUPRA Ateca Limited Edition a todo o gás nos Alpes suíços

A uma altitude de mais de 2.300 metros encontramos uma das estradas mais espetaculares dos Alpes suíços, o Flüela Pass. Cortado a maior parte do ano pela queda de neve e pelo risco de avalanches, o CUPRA Ateca Limited Edition percorreu-a, demonstrando todo o seu potencial.

– A cidade mais alta da Europa. A aventura nos Alpes suíços começa em Davos, uma pequena cidade de 11.000 habitantes conhecida por ser a mais alta da Europa e por acolher o Fórum Económico Mundial.

O CUPRA Ateca na sua edição limitada tem detalhes de altura, como as suas exclusivas jantes de liga leve de 20 polegadas com uma superfície de contacto maior e travões Brembo de 18 polegadas como standard, tornando-o fácil de conduzir mesmo em condições mais extremas.

– Um século e meio de história. O Flüela Pass foi construído há 150 anos para ligar as cidades de Davos e Susch. a passagem da montanha está fechada entre novembro e maio devido à neve. Para evitar o isolamento do vale, foi construído o túnel da Vereina, inaugurado em 1999.

Curiosamente, este é exatamente o número de unidades disponíveis do CUPRA Ateca Limited Edition em todo o mundo. Um modelo de alta performance e um design refinado, como o painel de instrumentos, espelhos retrovisores e spoiler em fibra de carbono com detalhes em tom de cobre, estofos dos bancos em Blue Petrol ou a cor cinza Graphene da carroçaria.

– 8 meses de neve por ano. Nos meses de inverno, até 90 centímetros de neve podem acumular-se nesta área dos Alpes suíços. O CUPRA Ateca Limited Edition, com tração às 4 rodas e Controlo Dinâmico de Chassis com amortecedores adaptáveis de firmeza variável em três posições: Normal, Sport e CUPRA.

“Pode-se brincar com os modos de condução e assistentes se se quiser controlar a viatura, mas isto deve ser sempre feito num espaço fechado, como fizemos nas pistas de Davos com o CUPRA Ateca Limited Edition”, diz Jordi Gené, especialista em condução e piloto da equipa CUPRA Racing.

– 27 quilómetros de curvas com grandes desníveis. Para lidar com qualquer estrada, incluindo aquelas com condução mais complicada como esta, com 37 curvas e até 10% de desnível, é necessário um desempenho máximo.

O CUPRA Ateca Limited Edition conta com múltiplos assistentes de condução, tais como o controlo de descidas e o apoio ao arranque em subidas, assim como os de apoio à manutenção na faixa de rodagem e de travagem.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...