Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Segunda Circular: PSP fiscaliza circulação de carros

A Polícia de Segurança Pública (PSP) tem reforçado a fiscalização nas estradas portuguesas, na tentativa de perceber para onde se deslocam os cidadãos, numa altura em que só se deve sair da zona de residência em casos estritamente necessários, devido à pandemia de Covid-19.

Esta terça-feira a Segunda Circular, um dos principais eixos de Lisboa, foi alvo de uma nova operação de controlo por parte dos agentes da divisão de trânsito da PSP, na zona das Torres de Lisboa, sentido aeroporto.

“O que nós pretendemos com estas operações é tentar perceber as deslocações das pessoas, o motivo que as levou a sair de casa e também o número de passageiros que se fazem transportar nas viaturas”, afirmou Telma Peixoto, sub comissária da divisão de trânsito da PSP, citada pela SIC Notícias.

Caso as autoridades verifiquem que as pessoas saem de casa por motivos que não são válidos, aconselham-nas a regressar à sua residência. Contudo, a responsável revela que a maioria das deslocações se prendem por motivos profissionais, ou por outras razões essenciais, nomeadamente a ida ao supermercado.

Para além da Segunda Circular, as operações de controlo e fiscalização da PSP vão manter-se em outros locais da capital portuguesa, durante as próximas semanas.

Este reforço da fiscalização surge depois de o governo ter tomado medidas mais rigorosas ao proibir deslocações rodoviárias de fim-de-semana até à Páscoa, “uma vez que põem em causa a saúde dos próprios e a saúde dos portugueses, não serão toleradas as chamadas deslocações de fim de semana”, avisou o ministro da administração interna, Eduardo Cabrita.

O ministro deu assim instruções às Forças de Segurança para intensificarem a fiscalização rodoviária durante o fim de semana e ao longo do período da Páscoa, “sobretudo em direcção ao Algarve”, comunicou na sexta-feira o gabinete.

Também a Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa à margem sul do Tejo, foi alvo de operações STOP, no fim de semana, no sentido de perceber quais os motivos das deslocações. “Quem for simplesmente passear está a ser mandado para trás”, admitiu uma fonte policial.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...