Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

APDCA organiza recolha de fundos para o SNS

A Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) está a organizar uma recolha de fundos, através da qual pretende apoiar diretamente o Serviço Nacional de Saúde.

“Chegou a altura de passarmos das palavras aos atos. De arregaçarmos as mangas, de transformarmos as ideias em ações e de apoiarmos diretamente quem lida com a face humana desta pandemia: o conjunto dos profissionais de saúde que estão na linha da frente na defesa dos portugueses e que lutam diariamente para salvar vidas e debelar esta maldita infeção”, refere o comunicado da APDCA.

A aquisição de máscaras e viseiras de proteção individual, equipamento essencial para os profissionais de saúde é o objetivo desta recolha de fundos.

“Contátamos diretamente o Ministério da Saúde para avaliarmos as necessidades mais prementes. Indagámos junto dos fornecedores para obtermos orçamentos justos para os equipamentos que pretendemos adquirir. Vamos centralizar a aquisição e a distribuição dos referidos produtos. Mas é a todos nós, associados da APDCA, sociedade civil, empresas e empresários, que caberá o papel principal: contribuir para os fundos necessários para a aquisição do material”, acrescenta comunicado.

Para que o processo seja o mais simples e transparente possível, a APDCA criou um formulário online que identifica sumariamente as necessidades, os passos a seguir e a identificação pessoal de quem se queira juntar a esta causa.

Link para o formulário de doação

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...