Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota e BYD criam empresa para desenvolver elétricos

A Toyota e a BYD criaram uma nova empresa conjunta para Investigação e Desenvolvimento (I&D) de veículos 100% elétricos (Battery Electric Vehicle – BEV): a BYD Toyota EV Technology.

Após assinarem um acordo para criação da uma empresa para I&D de veículos 100% elétricos (BEV) a 7 de novembro de 2019, a Toyota e a BYD anunciaram agora que o registo da nova “joint venture” foi concluído.

O nome da empresa é BYD Toyota EV Technology CO., LTD. (BTET) e o início de atividade na China está previsto para maio de 2020. Hirohisa Kishi, da Toyota, será o presidente e Zhao Binggen, da BYD, será o CEO.

“Com os engenheiros da BYD e da Toyota a trabalhar em conjunto sob o mesmo teto, o nosso objetivo é desenvolver BEV com desempenho superior e que atendam às necessidades dos clientes na China, unindo forças das duas empresas e também através de uma rivalidade saudável”, afirmou o novo presidente Hirohisa Kishi.

Já o recém-nomeado CEO Zhao Binggen referiu que “Esta empresa irá concentrar-se na pesquisa e desenvolvimento de veículos 100% elétricos com tecnologia e know-how da China e do Japão. A empresa está comprometida em promover e popularizar tecnologias de alta qualidade que tornam os BEV, mais ecológicos, seguros, confortáveis e inteligentes. A nossa visão é criar um estilo de mobilidade futuro para o cliente, e uma sociedade harmoniosa para os seres humanos e a natureza”.

A BYD e a Toyota irão trabalhar juntas para atender às diversas necessidades dos clientes, pesquisando e desenvolvendo BEV atraentes para os clientes chineses e promovendo a sua ampla adoção, esperando também contribuir para melhorar o meio ambiente na China.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...