Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen e-Bulli: Uma Pão de Forma em modo elétrico

A Volkswagen Commercial Vehicles apresentou a e-Bulli, uma carrinha totalmente elétrica que tem por base a conversão do popular T1 Samba Bus num veículo elétrico.

Produzido pela Volkswagen em 1966, o T1 Samba Bus foi um dos modelos mais populares da marca alemã e foi recuperado numa versão totalmente elétrica que a Volkswagen Commercial Vehicles (VWCV) tinha intenção de apresentar Techno Classica 2020, em Essen, na Alemanha.

Com o evento adiado devido à pandemia da Covid-19, a VWCV decidiu revelar através das plataformas digitais a sua icónica Pão de Forma em versão 100% elétrica.

O modelo conta com um motor elétrico de 83 CV de potência e um binário de 212 Nm, que ocupa o lugar do bloco original a gasolina de 44 CV e um binário de 102 Nm. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 130 km/h para proteger a bateria de 45 kWh de de iões de lítio colocada sob o piso do veículo e que permite uma autonomia de mais de 200 quilómetros – pode ser recarregada até 80% em 40 minutos em postos de 50 kW.

A Volkswagen e-Bulli foi submetida a profundas alterações face ao modelo original, ao nível do chassis (para albergar eixos multibraços com amortecedores ajustáveis) e ao nível do sistema de travagem (agora com discos ventilados em todas as rodas), contribuindo para uma nova dinâmica e conforto.

No exterior destaque para os faróis redondos em LED com luzes diurnas e um indicador de carga na traseira. No interior, o destaque vai para o velocímetro baseado no original com display de dois dígitos integrado que fornece ao condutor uma variedade de informações, incluindo a autonomia.

Destaque ainda para o ecrã de infoentretenimento no teto sobre a consola e o rádio colocado na consola central de estilo retro, mas equipado com tecnologia DAB+, Bluetooth e entradas USB.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...