Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Adeus Alfa Romeo Giulietta…

A Alfa Romeo vai deixar de produzir o Giulietta até final deste ano, indica o site Autocar citando Fabio Migliavacca, responsável de produto da marca italiana.

O Giulietta foi lançado em 2010 para substituir o 147 e conseguiu em 2011 o seu melhor ano de vendas na Europa com 78.911 exemplares vendidos.

No pólo oposto, de acordo com os dados da CarSalesBase, o ano passado foi o pior de sempre com apenas 15.690 unidades vendidas – por comparação, o líder do segmento, o Volkswagen Golf, vendeu 410.779 exemplares: cerca de 26 vezes mais…

O substituto indireto do compacto na gama será o SUV Tonale (imagem acima), que promete um nível de prazer de condução idêntico, mas que só chegará aos mercados na primeira metade de 2021 devido à atual pandemia da Covid-19.

O Alfa Romeo Tonale será o primeiro híbrido plug-in da história da marca italiana, adotando o mesmo sistema dos Jeep Renegade e Compass 4xe – um bloco de quatro cilindros de 1.3 litros turbo a gasolina e um motor elétrico, prometendo uma autonomia de até cerca de 50 quilómetros em modo totalmente elétrico.

O modelo do segmento C irá posicionar-se abaixo do Stelvio, esperando a marca que se torne num best-seller a médio-prazo…

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...