Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O renascer elétrico de um Mercury Coupe de 1949

A Goodyear revelou o 1949 ICON Mercury Coupe com motor elétrico, equipado com pneus Goodyear, que combina o estilo e a qualidade de um automóvel antigo com uma performance e uma funcionalidade modernas.

O 1949 Mercury Coupe da ICON, fabricante de automóveis personalizados com sede na Califórnia, faz parte da sua série de conversões “Derelict”, dedicada a manter a aparência exterior original dos veículos, ao mesmo tempo que os equipa com sistemas de propulsão elétrica modernos.

A ICON montou no Mercury Coupe de 1949 um sistema de propulsão totalmente inovador, um verdadeiro exercício de engenharia levado a cabo em conjunto com a Stealth EV. O motor elétrico dual, sem transmissão, disponibiliza 640 Nm de binário e o equivalente a 400 CV de potência.

Um conjunto completo de baterias Tesla Performance, de 85 kWh, disposto de forma estratégica por todo o veículo, para um equilíbrio de massas, é capaz de garantir uma autonomia estimada de 150-200 milhas (240-320 km) e possui uma capacidade de recarga completa de hora e meia.

A ICON recorreu à Goodyear em busca de pneus que pudessem fazer frente ao rendimento do modelo, equipando-o com pneus Goodyear Eagle RS-A de alta performance para todas as estações, perfeitos para o modelo graças às suas capacidades melhoradas em termos de comportamento e resistência.

“Seja antecipando o futuro, através de colaboração com alguns dos mais destacados fabricantes de veículos da atualidade, levando a performance ao máximo em pista, ou recuperando ícones do passado, a Goodyear está a dar forma ao futuro da mobilidade elétrica em todas as suas vertentes”, destaca a marca em comunicado.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...