Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Leon: O SEAT mais conectado de sempre

A nova geração do SEAT Leon traz aos consumidores a oportunidade única de levarem consigo as suas vidas digitais para dentro do veículo, e também quando estão fora dele.

O novo SEAT Leon é o primeiro carro totalmente conectado da marca, garantindo essa conectividade com Full Link – Android Auto e também o CarPlay da Apple sem fios – e ainda o infoentretenimento online, podendo recorrer a apps que, no futuro, permitirão expandir a experiência de condução. Quando fora do carro, os utilizadores podem aceder remotamente à informação do veículo ou até controlar o processo de carga ou o ar condicionado (no caso da versão híbrida plug-in).

O número de funcionalidades do carro e dos serviços online melhorarão ao longo da vida útil do veículo, à medida que o ecossistema digital expande, melhorando a experiência do condutor.

SEAT CONNECT

Abre-se um novo mundo com a aplicação SEAT Connect, que pode ser descarregada para o seu dispositivo pessoal, dando acesso remoto a um sem-fim de funções que ajudarão a maximizar o entretenimento do condutor ajudando, também, a melhorar a sua segurança.

Quando fora do veículo, e graça à app SEAT Connect, os utilizadores poderão aceder remotamente ao veículo, com acesso à informação de condução, local de estacionamento, sistemas do veículo como as luzes ou portas, ajuste de alertas do limite de velocidade para que seja avisado caso alguém que está a usar o seu veículo conduza demasiado depressa, avisos na área ou de anti-furto, abertura ou fecho de portas com função remota, ou acionar a buzina, ou os “piscas”, para que possa localizar mais facilmente a viatura.

E não acabam aqui as funcionalidades. Com a introdução da variante híbrida plug-in, foram acrescentadas mais funcionalidades para ajudar os condutores. Os utilizadores do veículo híbrido plug-in podem gerir remotamente o processo de carga através do e-Manager, controlar o ar condicionado ou ajustar a hora de partida; tudo através da app do smartphone.

Dentro do veículo, o SEAT CONNECT proporciona informação de trânsito online, horário de funcionamento e os preços atuais do combustível nas estações de serviço, bem como a possibilidade de planear uma rota em casa, enviando-a para o veículo para esteja tudo pronto no momento do arranque.

E para os que não quiserem ficar limitados às estações de rádio habituais, o novo SEAT Leon traz a rádio online para bordo, permitindo ao cliente escolher qualquer estação com emissão online, mesmo que seja de um país diferente.

O SEAT CONNECT também acrescenta segurança com a chamada de emergência (manual ou automática), que transmite informação importante sobre o carro aos serviços de emergência, tais como a posição, o tipo de motorização, a cor ou o número de passageiros, tornando a assistência mais preparada.

O Sistema Media de série inclui um ecrã de 8.25”, enquanto o sistema Navi de 10” inclui navegação 3D conectada, controlo natural de voz (o sistema responde automaticamente à expressão internacional “Hola Hola”) ou através do reconhecimento de gestos, simplificando a interação com o utilizador.

O sistema Online Connectivity Unit com SIM integrado significa que o novo Leon nunca perde a ligação ao mundo digital e, nos desenvolvimentos futuros, o sistema permitirá o acesso às mais recentes aplicações que poderão ser atualizadas a qualquer momento. Portanto, o novo SEAT Leon poderá oferecer novos produtos e serviços digitais ao longo de toda a sua vida.

Adicionalmente, a conectividade através do eSIM integrado suporta algumas funções do sistema de infoentretenimento na utilização de informação em tempo real alojada na nuvem, acrescentando uma outra dimensão ao sistema tradicional de navegação. Por exemplo, informações de trânsito online, localização de estações de serviço e de parques de estacionamento, bem como dos seus horários ou preços em tempo real.

E para aqueles que não querem ficar limitados às estações de rádio habituais, o novo SEAT Leon traz a rádio online para bordo, permitindo ao cliente ouvir qualquer estação de rádio online que escolha, mesmo que seja de outro país.

O sistema Full Link é a porta de entrada para a conectividade. Permite que os utilizadores liguem os seus dispositivos, independentemente do aparelho que usem; Apple CarPlay (através de uma ligação Bluetooth ou WLAN) ou Android Auto através da ligação por cabo.

Portanto, quer pretenda importar a sua lista de contactos para o veículo, a música escolhida para a viagem ou os aplicativos de navegação, todos ficarão disponíveis e acessíveis de forma segura, intuitiva e controlada sem a necessidade de distrações do condutor, que pode aceder às funções no sistema de infoentretenimento ou através dos controlos no volante.

O novo SEAT Leon apresenta o SEAT Digital Cockpit, que inclui um painel com 10.25” personalizável e um sistema de infoentretenimento (1280 x 480 pixéis, 133 dpi).

Controlar a informação disponível é muito simples e exige apenas que o condutor pressione o botão de controlo no volante, alternando entre os três ecrãs disponíveis, o que minimiza a distração e maximiza a facilidade de visualização da informação mostrada consoante as necessidades do condutor. A transição entre os elementos de informação no ecrã TFT são muito suaves graças à taxa de atualização a 75 Hz, que torna a informação mais fácil de ler.

O SEAT Digital Cockpit tem três modos de visualização da informação disponíveis: Classic, Digital e Dynamic.

O Classic exibe a informação nos tradicionais formatos analógicos de velocímetro e conta-rotações. O modo Digital mostra em detalhe o mapeamento da zona à volta da viatura no momento. Em Dynamic o ecrã destaca, de forma mais evidente, informação importante para o condutor – podendo ser personalizado – enquanto o velocímetro e o conta-rotações são remetidos para os extremos do ecrã num formato semicircular.

E, num mundo permanentemente conectado, com a chegada de uma chamada, o ecrã ajusta-se automaticamente, mostrando a identificação da chamada, com a face da pessoa associada ao número a surgir em ‘pop-up’ no ecrã.

O novo Leon inclui Connectivity Box com capacidade de carga por indução – cumprindo os protocolos Qi -, para que os utilizadores não se preocupem em ficar sem bateria num momento crucial.

O novo SEAT Leon está equipado com as novas entradas USB de tipo C, permitindo ciclos de carga mais rápidos (através de cabo), simplificando a ligação entre os dispositivos smart e também com maior rapidez na transferência de dados. O Leon tem duas portas USB tipo C, de série, à frente e, dependendo do nível de equipamento, pode ter também duas portas USB tipo C atrás.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...