Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Capgemini lança ofertas SAP para ajudar fabricantes de equipamentos automóveis

A Capgemini anunciou o lançamento de novas ofertas SAP destinadas a ajudarem os fornecedores de equipamentos automóveis a responderem às exigências e às condições do mercado em constante evolução.

Após o anúncio feito pela SAP em 2018, que tornava a Capgemini seu parceiro estratégico na área da cloud para as Indústrias de Produtos discretos e produção por processo, a nova oferta irá permitir que os fornecedores de equipamentos automóveis inovem, acelerem, implementem e façam evolui rapidamente novos modelos de negócio que lhes permitam transformarem-se em Renewable Enterprises apoiando-se na Plataforma Cloud da SAP.

Os fornecedores de equipamentos automóveis enfrentam atualmente um ambiente de incerteza, de riscos e de desafios provocados pela atual pandemia. O setor, a par de ter de identificar e implementar as medidas mais corretas em cada momento, para mitigar o potencial impacto da pandemia no seu pessoal, nos seus clientes e parceiros, tem que fazer face às perturbações introduzidas no mercado pela Covid-19.

Estas pressões podem provocar alterações profundas na maneira como os fornecedores fazem os seus negócios, implicando a adoção de novos modelos de negócio – como por exemplo os que são relevantes para os carros conectados e autónomos, apoiar novos OEMs (fabricantes de equipamentos originais) e lidar com novos concorrentes, alguns dos quais têm vindo a crescer a um ritmo surpreendente. Acima de tudo, estes novos desafios vieram sublinhar a necessidade de desenvolver uma maior celeridade quer na capacidade de entrar em novos mercados, quer na reação às mudanças – que são constantes.

Esta iniciativa, que alia um conjunto de ofertas baseadas em produtos de software standard SAP S/4HANA Cloud e SAP Cloud Platform à experiência que a Capgemini possui a nível mundial no setor automóvel a nível da prestação de serviços de consultoria e aplicações, irá ajudar a capacitar os fabricantes para enfrentarem os novos desafios.

Adicionalmente, esta combinação dos produtos SAP com os serviços da Capgemini, irá contribuir para acelerar a obtenção do ROI através de implementações adequadas na cloud e de soluções prontas a executar, permitindo que os clientes maximizem os seus investimentos na cloud e que alcancem os respetivos benefícios mais rapidamente.

“Perante a presente perturbação motivada pela pandemia e que afetou significativamente a indústria, os fornecedores de equipamentos automóveis devem repensar continuamente os seus negócios do ponto de vista do cliente e transformar-se para serem capazes de satisfazer os requisitos em constante evolução dos seus atuais e futuros dos clientes,” afirma Markus Winkler, Global Head of the Automotive Sector da Capgemini. “Esta iniciativa conjunta com a SAP, ajuda os nossos clientes a adaptarem-se às necessidades em constante mudança dos nossos dias, bem como a planearem melhor o seu futuro.”

“Vemos a Capgemini como um parceiro valioso neste mercado devido à grande proximidade que tem do setor, à sua capacidade de disponibilizar e implementar na SAP S/4HANA Cloud e de criar novos cenários de inovação baseados nas tecnologias inteligentes da SAP, que são relevantes para apoiar as necessidades dos clientes de hoje e para os dotar com as ferramentas necessárias para sobreviverem na economia perturbada de amanhã,” refere Georg Kube, Global Head of Automotive Industry Business Unit da SAP.

Como parceiro estratégico global da SAP, a Capgemini é um dos maiores e mais experientes integradores de sistemas SAP no mundo. Os quase 20.000 especialistas SAP que possui, apoiam 1.300 clientes em todo o mundo. A Capgemini foi recentemente posicionada como líder entre os vários parceiros que disponibilizam ofertas SAP HANA à escala mundial e também integra um ecossistema de tecnologias inteligentes para SAP S/4HANA devido ao amplo leque de tecnologias essenciais que disponibiliza, ao seu amplo foco e enquadramento na indústria.

Josean Mendez, Global SAP Alliance Lead da Capgemini, afirma, “estamos muito satisfeitos por estarmos a trabalhar em conjunto com a SAP para disponibilizarmos ofertas baseadas em SAP S/4HANA Cloud e na SAP Cloud Platform para o setor automóvel junto dos nossos clientes. Sermos um parceiro no codesenvolvimento e na co inovação de soluções de apoio à adoção de SAP S/4HANA Cloud por parte dos fornecedores de equipamentos automóveis, é um reconhecimento do valor que a Capgemini proporcionamos aos seus clientes”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...