Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda revela primeiras imagens do novo Enyaq iV

A Skoda revelou as primeiras imagens do seu novo Enyaq iV, o primeiro elétrico a ser desenvolvido de raiz pela marca checa e um regresso aos modelos de tração traseira.

O novo modelo da casa checa é um SUV que tem por base a plataforma MEB do grupo Volkswagen, contando com 4.648 mm de comprimento, 1.877 mm de largura e 1.618 mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2.765 mm. Em matéria de arrumação, o novo modelo da Skoda conta com um volume de carga de 585 litros.

“O Enyaq iV marca o início de uma nova era para a Skoda, é a figura de proa da nossa campanha de mobilidade elétrica. O nosso primeiro modelo totalmente elétrico, baseado na plataforma modular de carros elétricos do Grupo Volkswagen, será construído na fábrica principal em Mladá Boleslav”, afirmou Bernhard Maie, CEO da Skoda, em comunicado.

A marca checa fez saber que este SUV elétrico vai estar disponível com três tipos de bateria: pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 km e capaz de debitar 146 CV de potência; pack de 62 kWh para uma autonomia até 390 km e 177 CV de potência; e bateria de 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 km e uma potência de 201 CV.

A Skoda desenvolveu ainda duas versões de tração integral do novo Enyaq iV com 262 CV e 302 CV, ambas com capacidade para alcançar uma autonomia até 460 km.

A versão mais potente do elétrico da Skoda será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.

A marca checa revelou ainda que em matéria de carregamento o novo Enyaq iV vai poder ser carregado numa tomada AC de 2,3 kW, bem como através de um carregador de parede de 11 kW. Além disso, o elétrico da Skoda pode suportar carregamentos rápidos de 125 kW o que vai permitir carregar a bateria entre 10 e 80% em 40 minutos.

No interior, a marca checa revelou (não mostrando ainda) que o seu SUV elétrico vai estar dotado de um ecrã central tátil de 13 polegadas e como opção pode contar com um head-up display com realidade aumentada.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...