Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autoeuropa confirma primeiro caso de Covid-19

A fábrica da Volkswagen de Palmela confirmou esta segunda-feira que um colaborador de uma empresa fornecedora está infetado com Covid-19 e que contactou com outras sete pessoas na fábrica.

A Autoeuropa confirma a existência de um caso de Covid-19 num trabalhador de uma empresa fornecedora, que esteve na fábrica nos dias 5 e 6 de maio e que contactou com, pelo menos, outros sete trabalhadores que já estão a ser rastreados pela empresa.

A informação foi transmitida a todos os funcionários da empresa numa nota que indica que se trata de um homem que foi sujeito ao teste a 9 de maio, após apresentar sintomas coincidentes com a doença e o resultado foi mesmo positivo.

A Autoeuropa adianta ainda que “a cadeia de contágio não ocorreu na fábrica e de acordo com as orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde, o paciente é considerado de baixo risco”.

A empresa garante também que durante a sua permanência na fábrica, “o colaborador respeitou todas as indicações de segurança previstas no nosso plano de contingência, facto que reforça a condição de baixo risco para uma eventual transmissão”.

Por uma questão de precaução, todos os trabalhadores que estiveram em contacto com o colaborador infetado foram contactados pelo Departamento Médico da empresa, tendo sido informados sobre os procedimentos a seguir, bem como para permanecerem em casa. Entretanto, serão efetuados testes de rastreio a todos estes colaboradores.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...