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Sabe como funciona o sistema Night Vision da DS?

Para ajudar os condutores a detetarem os perigos potenciais da estrada durante a condução noturna, a DS conta com um conjunto de ajudas à condução.

Entre os sistemas que equipam o DS 7 Crossback destaca-se o Night Vision, um exclusivo da marca francesa, que permite uma visibilidade otimizada durante a condução noturna.

O sistema DS Night Vision opera a partir de uma câmara de infravermelhos, instalada na grelha do DS 7 Crossback e independentemente da velocidade a que rola a viatura, a imagem é transmitida a um equipamento de inteligência artificial que analisa cada movimento, em tempo real.

O sistema de inteligência Artificial interpreta o comportamento dos peões e dos animais, numa distância máxima de 100 metros, na faixa de rodagem e ao redor da estrada. A imagem é, depois, transmitida com processamento por infravermelhos ao grande cluster digital, localizado na frente do condutor.

Desta forma os perigos são sinalizados num quadrado a amarelo e, logo depois, a vermelho, associando-os a vários níveis de alertas, visuais e sonoros, para ajudar o condutor a reagir.

O sistema Night Vision do DS 7 Crossback vai ainda mais longe ao tornar visível cada fonte de calor, com os tubos de escape ou os discos dos travões são iluminados no ecrã e a iluminação da estrada vê-se atenuada. As criaturas vivas ganham vida antes mesmo de serem visíveis a olho nu.

Desta forma um adulto que se atravesse, numa rua, à frente ao capô do DS 7 Crossback quando este estiver parado não dispara nenhum alerta, como também são ignorados os peões que caminhem nos passeios, enquanto o seu percurso se mantiver longe da estrada.

Por outro lado, uma criança que corra por uma rua mal iluminada enquanto a viatura estiver em movimento, mesmo a baixa velocidade, é detectada instantaneamente, levando a que um som de alerta seja emitido em caso de perigo iminente. E, não importa o que aconteça, o DS Night Vision não substitui o papel do condutor já que cabe sempre a este responder aos alertas. Se o condutor não reagir, cabe ao sistema de travagem automática de emergência atuar, sistema esse que é ativado a uma velocidade entre os 5 e os 85 km/h.

 

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