Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai aposta no hidrogénio no aeroporto de Incheon

A Hyundai  estabeleceu uma parceria com Incheon International Airport Corporation (IIAC), Air Liquide Korea e com a Hydrogen Energy Network (HyNet), de forma a acelerar os esforços realizados pelo Incheon Airport para se tornar num aeroporto ecológico com baixas emissões.

Para esse fim, as quatro partes envolvidas assinaram um memorando de entendimento para implementar uma estação de abastecimento de hidrogénio para autocarros Fuel Cell no Terminal 2 do Aeroporto de Incheon, até março de 2021.

A Hyundai irá apoiar nos custos de construção da estação de abastecimento de hidrogénio, assim como o fornecimento de autocarros Fuel Cell e respetivas manutenções e assistências. O Aeroporto Internacional de Incheon proporcionará um local para a estação e a Hydrogen Energy Network ficará responsável de toda a construção e operação.

A Air Liquide Korea fornecerá dois carregadores de alta capacidade de hidrogénio e o abastecimento de hidrogénio. Ao longo dos próximos cinco anos, os autocarros da Hyundai alimentados a hidrogénio, substituirão de forma gradual a frota de autocarros com motor de combustão interna do Aeroporto de Incheon, que circulam entre os terminais, parques de estacionamentos de longa-duração e complexo logístico. O primeiro lote de sete autocarros Fuel Cell iniciará atividade no segundo semestre deste ano, seguido de três a cinco autocarros a entrar em serviço anualmente.

A parceria é considerada parte do projeto do Ministério do Ambiente para implementar estações de abastecimento de hidrogénio e subsidiar projetos financiados através do setor privado.

A Hyundai Motor desenvolveu uma equipa de investigação dedicada à tecnologia de hidrogénio em 1998, tornando-se, em 2013, no primeiro fabricante global a produzir comercialmente veículos Fuel Cell. A organização introduziu os seus autocarros Fuel Cell para operações diárias durante os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, em PyeongChang. Desde então, disponibilizou os autocarros para as principais cidades da Coreia – Busan, Changwon, Ulsan – assim como para a Polícia Nacional da Coreia.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...