Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Covid-19: Uber vai ter novas regras

Os motoristas da Uber vão ter de tirar uma foto antes de cada serviço a comprovar o uso de máscara, que também será obrigatória para os passageiros, indicou a empresa em comunicado.

A Uber está a implementar um novo protocolo de segurança que inclui, entre outros, um sistema inteligente de verificação social. A empresa de mobilidade vai pedir a todos os seus motoristas e parceiros de entrega que confirmem a utilização de máscara de proteção através de uma selfie.

O novo plano envolve também uma checklist online para motoristas, que deve ser confirmada antes dos mesmos se apresentaram ao trabalho. Segundo a Uber, os motoristas são convidados a garantir que tomaram as precauções de segurança adicionais, nomeadamente a higienização do carro. Devem também garantir que os passageiros se sentam apenas no banco de trás.

As medidas tomadas pelos motoristas serão comunicadas aos utilizadores através da aplicação, antes de viajarem. Se não se sentirem confortáveis com os procedimentos indicados, os utilizadores poderão cancelar a viagem.

Há também uma checklist semelhante para os parceiros de entrega Uber Eats. Da mesma forma, antes de ficarem online, será solicitado que confirmem que estão a usar máscara, que higienizaram a mochila e que estão cientes das medidas de distanciamento social e das instruções de entrega sem contacto.

Para os utilizadores, há ainda uma terceira checklist: será pedido que confirmem que estão a usar máscara, que se comprometem e sentar no banco de trás, lavar as mãos e a abrir as janelas para ventilação.

No final da viagem ou da entrega, todos os utilizadores da plataformas – desde os clientes aos motoristas e parceiros – terão oportunidade de deixar feedback sobre a experiência. A ideia, explica a Uber, é que haja uma responsabilização mútua e que todos tenham comportamentos responsáveis.

“Continuamos focados em proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na comunidade da Uber. Estamos a trabalhar diariamente no sentido de reforçar as práticas de segurança e fornecer gratuitamente materiais sanitários e de proteção aos motoristas e parceiros de entrega que colaboram com a Uber. Teremos também especial atenção ao feedback de utilizadores e atuaremos em tempo útil de modo a garantir a segurança de todos”, afirma Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...