Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porto: Estacionamento volta a ser pago mas apenas no centro da cidade

A cidade do Porto volta a exigir o pagamento de estacionamento a partir desta segunda-feira, dia 18 de maio, depois de um período de suspensão de mais de dois meses, devido à pandemia do novo coronavírus, de acordo com um comunicado publicado no site da Câmara Municipal da invicta.

Este regresso do pagamento de parquímetro é feito de forma gradual e faseada, com inicio esta segunda-feira às 9 horas da manhã, na zona I, que corresponde ao centro da cidade, onde predomina o comércio, segundo esclarece a autarquia.

“Com o período de desconfinamento e a retoma faseada de vários sectores de actividade em curso, a gestão do estacionamento constitui um factor fundamental para a sustentabilidade do comércio, nomeadamente do comércio de rua”, refere a nota da autarquia.

A próxima fase inicia-se a 25 de maio, na zona II, seguindo-se posteriormente as zonas III e IV, que completam a reabertura total do estacionamento pago a partir do próximo dia 1 de junho.

Todos os parquímetros estarão devidamente identificados com a informação se serão ou não pagos, nesta primeira fase gradual de regresso a um novo normal. “Estes serão ligados gradualmente, por zonas e nos dias já indicados”, pode ler-se no site da Câmara Municipal do Porto.

Também as aplicações ‘Telpark’ e ‘Via Verde’ vão voltar a ser pagas, segundo a autarquia.

“Este plano transversal de reativação das operações de gestão de estacionamento iniciou na semana anterior, dia 11, com a reabertura dos parques de estacionamento municipais ou sob gestão da empresa municipal Ágora, designadamente os parques de estacionamento da Trindade, Alfândega, Silo Auto, Palácio de Cristal e Poveiros”, acrescenta também o comunicado.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...