Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas do novo VW Golf suspensas por causa de software

A Volkswagen decidiu suspender as vendas do novo Golf devido à descoberta de um problema de software durante as verificações periódicas de qualidade.

Fonte do construtor confirmou que o problema foi identificado por engenheiros marca e está relacionado com a função ‘e-call’, o dispositivo obrigatório em automóveis vendidos na União Europeia e que permite efetuar automaticamente chamadas de emergência em caso de acidente.

“Na sequência de investigações internas levadas a cabo pela Volkswagen, chegou-se à conclusão que as unidades do Golf 8 poderão sofrer de problemas na transmissão de dados, não fiáveis, emitidos pelo software da unidade de controlo ou pela unidade de conectividade online (OCU3).Como resultado desta falha, o sistema de chamada de emergência eCall, poderá não funcionar”, explicou fonte da Volkswagen à revista Autocar.

A marca alemã irá realizar todas as atualizações necessárias durante as próximas semanas, procedendo igualmente a verificações do software em modelos já entregues a clientes (que em Portugal deverá afetar menos de duas dezenas de carros, segundo indica a SIVA).

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...