Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro Range Rover pós-confinamento saiu da linha de produção

O primeiro Range Rover produzido em conformidade com as medidas de distanciamento social saiu da linha de produção das instalações da Jaguar Land Rover, em Solihull, após a recente pausa temporária de produção devido à pandemia do coronavírus.  

Foram implementadas medidas de distanciamento social eficaz, monitorização da higiene e saúde após uma revisão completa de todas as linhas de produção, instalações de engenharia, zonas de oficina e espaços comuns enquanto a empresa inicia um regresso gradual à produção.

As medidas incluem monitorização de temperatura com câmaras térmicas, distanciamento de dois metros entre pessoas sempre que possível (utilização de EPPs, quando não for possível), introdução de sistemas unidirecionais e aumento da limpeza nas instalações. Em complemento, a Jaguar Land Rover disponibiliza a cada colaborador uma viseira de proteção reutilizável que é produzida internamente.

“Ver o primeiro Range Rover a sair da nossa linha de produção foi um momento muito importante para a Jaguar Land Rover, para todos os que trabalham na empresa e para as numerosas empresas na nossa cadeia de fornecedores. Marca o fim do nosso encerramento temporário e o início do regresso à normalidade”, afirmou Grant McPherson, Jaguar Land Rover Executive Director.

“No entanto, esta será a ‘nova’ normalidade. As emoções estarão à flor da pele: preocupação com a higiene, o alívio de poder voltar ao trabalho e a alegria de ver novamente os nossos colegas. A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores foi sempre a nossa prioridade até ao momento atual. Durante os próximos meses, sei que faremos todo o possível como equipa para ‘Ficarmos seguros. Sermos atenciosos. Ficarmos bem'”,concluiu o responsável.

Em complemento às novas medidas nas instalações, os colaboradores terão de realizar outras ações antes de voltar ao trabalho, como preencher um questionário clínico online, inscrever-se num programa de saúde e bem-estar, e monitorizar a sua temperatura em casa antes de cada turno.

Foi também reiniciada esta semana a produção de veículos Jaguar e Land Rover em Nitra (Eslováquia) e Graz (Áustria). Na semana passada, a equipa do Engine Manufacturing Centre de Wolverhampton (Reino Unido) começou novamente a produzir motores Ingenium para permitir o regresso gradual da produção de veículos. Em Halewood (Reino Unido), a produção será reiniciada em 8 de junho e irá começar apenas com um turno. Em Castle Bromwich serão realizadas algumas atividades essenciais enquanto a Jaguar Land Rover se prepara para o lançamento dos novos MY (model year).

As novas instalações de produção joint-venture em Changshu (China) encontram-se em funcionamento desde meados de fevereiro, onde as vendas de veículos estão a recuperar e os clientes regressam aos salões de exposição no seguimento do alívio das medidas de confinamento.

Todos os países do mundo estão a aliviar as medidas de distanciamento e abrem novamente os concessionários, pelo que o reinício da produção nas restantes instalações será confirmado posteriormente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...