Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Divisão SVO da Land Rover com recorde de vendas

A divisão Special Vehicle Operations da Land Rover vendeu mais de 9.500 impressionantes unidades SV de alta performance no exercício fiscal de 2019/20, o que representa um aumento de 64% em relação a 2018/19.

Este aumento deve-se à enorme procura dos sete veículos SV, nos quais se incluem o Range Rover SVAutobiography LWB com bancos Executive Class, bem como o Range Rover SVAutobiography Dynamic de 565 CV centrado no condutor.

O Range Rover Sport SVR de 575 CV continua a ser o modelo SV mais vendido, com um crescimento imparável no seu quinto ano de produção. Em complemento, no início de 2019 começaram a ser entregues os primeiros Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic e Jaguar F-PACE SVR de 550 CV, que contribuíram significativamente para o recorde de vendas.

Michael van der Sande, Managing Director da Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover comentou: “Apesar da situação geral do setor automóvel ser complicada em termos de vendas, a procura de modelos SV da Jaguar e Land Rover continua a crescer a um ritmo estável, cinco anos após a criação da divisão, e estamos muito satisfeitos. Atualmente disponibilizamos uma gama mais abrangente de modelos com níveis ideais de performance e exclusividade, cada um com uma personalidade própria que cativa os nossos clientes”.

Este aumento de vendas deve-se também à abertura de SV Specialist Centres em mercados cruciais e à criação de zonas SV designadas nos concessionários, como o novo Jaguar Land Rover Statement Site em Munique (Alemanha). Nestes concessionários, foram realizadas ações de formação específicas para adaptação às necessidades especiais da base de clientes de SV e proporcionar o serviço excecional esperado desta divisão, incluindo os pedidos de personalização. Já foram abertos SV Specialist Centres em 100 concessionários de todo o mundo e este número irá aumentar de forma progressiva.

Mark Turner, Diretor Comercial da divisão Special Vehicle Operations, da Jaguar Land Rover, comentou: “A nossa prioridade foi satisfazer a procura das unidades SV existentes enquanto ampliávamos a oferta em novos setores com modelos como o Jaguar F-PACE SVR, que se transformou no segundo veículo mais vendido desta divisão. Outras ações positivas para o negócio foram o desenvolvimento da presença da gama SV em redes sociais e na rede global de Concessionários Jaguar Land Rover, bem como a oferta de produtos personalizados da SV Bespoke”.

O departamento SV Bespoke da Special Vehicle Operations permite aos clientes selecionarem a pintura, o acabamento e detalhes interiores e exteriores para criar veículos realmente únicos. Estas encomendas personalizadas e os acabamentos da paleta Premium numa seleção de veículos Jaguar e Land Rover aumentaram também 20%.

Em Portugal, a rede de concessionários especializados nos modelos SV são a JOP (Porto) e a Carclasse (Lisboa).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...