Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carregamento de veículos elétricos deixa de ser grátis a 1 de julho

Os utilizadores terão de ter, obrigatoriamente, um cartão de acesso à rede de mobilidade eléctrica.

A gratuitidade dos carregamentos de automóveis eléctricos termina a partir de dia 1 de Julho.

De acordo com um comunicado da Mobi.e, entidade liderada por Luís Barroso, que gere a rede de postos de carregamento, a partir desse dia «termina o período transitório da rede Mobi.e, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos Postos de Carregamento Normal de acesso público». «Com a conclusão do processo de concessão de toda a rede de postos de carregamento público, a fase plena de mercado a que agora se dá início configura-se como o derradeiro passo para a concretização do Modelo Português da Mobilidade Elétrica», refere ainda.

Os utilizadores terão de ter, obrigatoriamente, um cartão de acesso à rede de mobilidade eléctrica. O documento em causa é emitido por um dos Cercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica. Com o fim da gratuitidade nos carregamentos, deixa de possível utilizar os cartões emitidos pela Mobi.e.

A 1 de Novembro de 2018, os carregamentos de eléctricos nos postos de carregamento rápido deixaram de ser gratuitos. Já em Abril do ano passado, começaram a ser pagos os carregamentos em espaços privados de acesso público.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...