Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

É hoje: SpaceX realiza primeiro voo espacial com tripulação

A SpaceX, empresa de Elon Musk, vai realizar, esta quarta-feira, o seu primeiro voo espacial com tripulação, através do foguetão ‘Falcon 9’, submetido já a vários testes para garantir a sua segurança na operação.

Espera-se então que o voo arranque esta noite, às 21h33 em Portugal, avança a empresa através de uma publicação na sua conta de Twitter. O evento será transmitido em direto no YouTube.

É a primeira vez que a SpaceX lança um foguetão com dois astronautas da NASA (agência espacial norte-americana). Os tripulantes devem ficar na Estação Espacial Internacional durante alguns meses, depois de um voo com a duração de aproximadamente 19 horas.

Este voo espacial, considerado histórico, será o primeiro a sair do solo dos Estados Unidos desde 2011 e não da Rússia, tal como tem acontecido nos últimos nove anos. O objetivo desta missão é lançar as bases para futuros planos de exploração para a Lua, a partir de 2024, e Marte, a partir de 2030.

Caso o lançamento seja cancelado na quarta-feira, estão marcados novos voos para sábado e domingo.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já reagiu à notícia dizendo que vai acompanhar a descolagem do voo espacial, em directo: «O nosso destino para além da Terra não é só uma questão de identidade nacional, mas também uma questão de segurança nacional», disse Trump. O vice-presidente, Mike Pence, também deve acompanhar o momento.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...