Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen adota nova forma de vender carros

A marca alemã vai estrear uma nova forma de comercializar os seus veículos, menos dependente dos concessionários, a partir de junho, quando iniciar as entregas do seu novo ID.3.

A chegada ao mercado em junho do ID.3 – que estreia a plataforma MEB, concebida especificamente para modelos elétricos – vai marcar o início de uma nova era na relação entre a Volkswagen e os seus concessionários.

A principal diferença introduzida pelo novo sistema consiste na forma como o cliente vai começar a encomendar e a pagar o seu veículo: isto é,  diretamente à Volkswagen.

Mas não se pense que os concessionário ficarão esquecidos: no momento da encomenda, o cliente deverá definir qual o concessionário – que adota a denominação “agente” – irá passar a ocupar-se do seu automóvel, das revisões às assistências.

A nova estratégia irá iniciar-se na Alemanha, mas espera-se que se vá alargando aos restantes mercados europeus no decorrer do ano.

O concessionário passa assim a centrar-se na entrega do veículo ao cliente, na resposta a todas as suas questões, organizando test-drives e, eventualmente, negociando a retoma do usado, caso exista.

Esta solução está apenas reservada para os modelos elétricos – ID.3, ID.4 e seguintes – , com os Polo, Golf, Passat e todos os restantes com motor a combustão a manterem a forma tradicional de gerir o negócio.

Para a Volkswagen, a nova solução “tipo agência” vai permitir “integrar da melhor forma as vendas online com as que são asseguradas pelos stands de vendas”.

Explicando as vantagens: “os parceiros já não têm de avançar com o financiamento dos veículos, nem adquirir os veículos de demonstração, uma vez que forneceremos leasings muito competitivos”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...