Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen revela novo Nivus (T-Sport na Europa)

A Volkswagen revelou esta quinta-feira o seu primeiro modelo mundial de produção brasileira: o Nivus (ou T-Sport para o mercado europeu).

Considerado a versão coupé do T-Cross, o novo Nivus tem como base a plataforma MQB na sua versão mais curta A0, contando com 4266 mm de comprimento (mais comprido do que o T-Roc), 1757 mm de largura, 1493 mm de altura e 2566 mm de distância entre eixos. A bagageira tem 415 litros de capacidade.

Com um visual desportivo, o novo SUV da Volkswagen conta com uma grelha estilizada, luzes de nevoeiro verticais com iluminação em curva a contrastarem com os faróis em full-LED na horizontal e farolins em LED com uma barra em preto a interliga-los. Toda a base da carroçaria recebe proteções em plástico preto. 

No interior, destaque para o ecrã central de 10 polegadas que concentra a maioria das operações, incluindo uma nova função de conetividade VW Play e compatibilidade com os sistemas Apple Carplay e Android Auto. Na frente do condutor, o mesmo painel de instrumentos digital Active Info Display de 10,25 polegadas do novo Golf. O volante multifunções de três raios conta com aplicações cromadas.

Em termos de motorizações, o modelo de cinco portas conta – para o mercado brasileiro – com um motor 1.0 de três cilindros turbo TSI Flex com 116 CV a gasolina e 128 CV a Etanol, sempre em associação com uma caixa automática de seis velocidades, com modo Sport e patilhas no volante. São esperadas outras motorizações quando o Nivus chegar a outros mercados.

Entre o equipamento, destaque para a câmara de auxílio ao estacionamento, assistente em subidas, sistema de travagem autónoma de emergência, sistema pós-colisão e cruise control adaptativo. O sistema de som Beats com amplificador e subwoofer fazem parte das opções.

O Nivus iniciará a sua comercialização no Brasil no segundo semestre deste ano, seguindo-se a Argentina e, já em 2021, os restantes países da América do Sul. Em 2022, o novo SUV da Volkswagen deverá chegar à Europa – onde será produzido em Pamplona, Espanha (na mesma fábrica que produz o Polo e o T-Cross).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...