Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Williams quer vender equipa de Formula 1

A medida faz parte da “nova direção estratégica da empresa”, que anunciou perdas de quase 15 milhões de euros em 2019.

A Williams Grand Prix Holdings (WGPH) anunciou, esta sexta-feira, que está a equacionar colocar a equipa de Formula 1, após sofrer perdas financeiras na ordem dos 13 milhões de libras – 14,4 milhões de euros – em 2019 (em contraste com os ganhos de 12,9 milhões de libras – 14,3 milhões de euros – no ano anterior).

Em comunicado, a empresa britânica defende que “uma revisão estratégia e um processo de venda formal é a coisa mais acertada e prudente a fazer antes de considerar uma ampla gama de opções e colocar a equipa de Formula 1 na melhor posição possível para o futuro”.

“Como parte desta nova direção estratégica, a administração da WGPH está a levar a cabo uma revisão das várias opções estratégicas disponíveis para a empresa”, pode ler-se na nota enviada às redações pela empresa.

Nesse sentido, a WGPH diz estar a estudar opções como “aumentar o novo capital para o negócio”, “desinvestir numa posição minoritária” ou até mesmo da “posição maioritária, incluindo uma potencial venda de toda a empresa”.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...