Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Michelin Food & Travel tem novo diretor de vendas e marketing

A Michelin anunciou a nomeação de Miguel Pereda como diretor de vendas e marketing Food & Travel da Michelin Espanha e Portugal.

Até aqui Miguel Pereda ocupava o lugar de responsável de distribuição de cliente B2B para a Europa do Sul.

Natural de Valladolid, e com formação universitária em Ciências Empresariais, Miguel Pereda, novo diretor de Vendas e Marketing Food & Travel da Michelin Espanha e Portugal, tem estado há mais de 20 anos vinculado ao Grupo Michelin em diversas etapas, ocupando diversos lugares de responsabilidade, tanto em Espanha como na Europa.

Até à nova nomeação, Miguel Pereda exerceu a função de Responsável de Distribuição de Clientes B2B para a Europa do Sul a partir da sede do Grupo Michelin em Clermont-Ferrand (França), cargo em que contribuiu para a elaboração e consolidação da estratégia de acesso aos mercados B2B do Sul da Europa.

Anteriormente, Miguel Pereda também desempenhou funções de direção de marketing para diferentes programas e em distintas divisões da empresa, assim como ocupou postos de gestão em várias áreas de distribuição e publicidade.

No seu novo cargo, Miguel Pereda terá sob a sua responsabilidade a área comercial e de marketing de todos os ativos gastronómicos e turísticos da Michelin, substituindo Mayte Carreño, que se desvinculou da empresa no passado dia 31 de janeiro.

A propósito da sua nomeação, Miguel Pereda afirma: “A Michelin é uma empresa de oportunidades, temos sempre a possibilidade de aprender, de continuar a contribuir e, por vezes, de construir novos projetos apaixonantes. Os meus quatro últimos anos em França permitiram-me capturar de muito perto a diversidade cultural e profissional, bem como a globalidade, de uma empresa que aposta num futuro assente em diferentes eixos de crescimento. Um deles, a que chamamos ‘Experiences’, inclui, precisamente, a Gastronomia e as Viagens, parte integrante do ADN da Michelin desde a sua fundação, e ao qual, agora, me uno neste novo cargo em Espanha e Portugal. Profissional e pessoalmente, é um grande desafio em que colocarei todas as minhas energias”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...