Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mobilidade elétrica: Repsol e Kia parceiras

A Repsol e a Kia assinaram um acordo para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos e híbridos, assim como outros serviços associados no âmbito da mobilidade elétrica, para particulares, empresas e concessionário.

No âmbito deste acordo, a empresa sul-coreana vai oferecer aos seus clientes em Espanha a possibilidade de instalar nas suas casas a infraestrutura de carregamento para veículos elétricos da Repsol.

A Repsol oferece uma solução energética global, com vantagens dentro e fora de casa. Inclui a instalação “chave na mão” do ponto de carregamento doméstico, serviço de manutenção, a opção de contratar uma tarifa elétrica da Repsol adaptada a cada casa e benefícios adicionais, como dois carregamentos grátis por mês exclusivamente para os clientes da Kia.

Além disso, graças ao novo acordo, os clientes de ambas as empresas poderão carregar o seu veículo nos mais de 250 postos públicos da Repsol com 50% de desconto caso contratem a tarifa elétrica para o lar da Repsol e vão beneficiar de até 150 euros de oferta na Waylet, a aplicação de pagamentos da Repsol, que pode ser utilizada nas suas 3.400 estações de serviço e numa ampla rede de lojas. O acordo também contempla soluções de mobilidade elétrica personalizadas para frotas, empresas e concessionários.

Assim, a Repsol será o instalador de preferência da infraestrutura de carregamento para veículos elétricos nos 220 pontos de venda da Kia em Espanha, com a garantia de que a origem da eletricidade é 100% renovável. Os trabalhadores destes pontos de venda foram formados para poder oferecer um serviço personalizado que integre as necessidades de fornecimento de eletricidade de cada um dos clientes.

Aliança para a mobilidade

A Repsol e a Kia lançaram, há dois anos, o WiBLE, um serviço de carsharing na Comunidade de Madrid que conta com 500 veículos Kia Niro PHEV e 170.000 utilizadores registados, e que já superaram as 1,4 milhões de viagens.

O projeto combina a ampla experiência em negócios de mobilidade e no conhecimento dos consumidores da Repsol, com o know-how da Kia, que realiza uma forte aposta na mobilidade sustentável, com veículos 100% elétricos e híbridos.

Depois da assinatura do acordo, ambas as companhias consolidam a sua aliança com novos serviços e reforçam o seu papel como referência no âmbito da mobilidade em Espanha.

A Repsol oferece soluções para todo o tipo de necessidades de mobilidade através do desenvolvimento dos carburantes mais eficientes, o fornecimento de Auto-Gás e a expansão da sua rede de pontos de carregamento para veículos elétricos, uma das mais relevantes de Espanha, composta por mais de 250 pontos de carregamento públicos, entre os quais se incluem 50 de carregamento rápido, a maioria situados em estações de serviço.

A isto juntam-se os dois primeiros pontos de carregamento ultrarrápido da Península Ibérica, instalados durante 2019 em estações de serviço da Repsol, que permitem carregar a bateria de veículos que suportem esta tecnologia entre cinco e dez minutos, similar ao tempo que se demora num abastecimento convencional.

A empresa também tem assinado acordos com os municípios de Madrid, Saragoça e Santander, além das autoridades de Fuerteventura e Lanzarote, entre outros, para a operação de pontos de carregamento para veículos elétricos na via pública.

Por seu lado, a Kia trabalha para se tornar numa marca líder em matéria de eletrificação e mobilidade. Para isso, anunciou o “Plan S”, que representa um impulso dos veículos elétricos e as soluções de mobilidade personalizadas. Conta hoje em dia com uma das gamas eletrificadas mais completas do mercado, composta por veículos híbridos e inclusive de modelos 100% elétricos capazes de percorrer 450 quilómetros com apenas um carregamento.

Além disso, recentemente a marca sul-coreana anunciou o seu programa “10 Compromissos Kia”, focado em impulsar a compra de veículos elétricos e carregáveis, eliminando as possíveis incertezas que possam ter os clientes.

A Kia conta atualmente com uma ampla rede de concessionários, um total de 220 pontos em Espanha que garantem uma cobertura total para todos os clientes. Tratam-se de instalações de qualidade que, além de contarem com os últimos modelos da marca sul-coreana, estão a fazer um forte investimento em pontos de carregamento para os automóveis eletrificados e assim poderem melhorar a experiência do cliente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...