Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai revela novidades sobre o concept 45

Num novo vídeo de apresentação com o Diretor de Design da Hyundai, SangYup Lee, a Hyundai divulgou novos conhecimentos sobre o concept 45.

O concept EV, 45, é caracterizado por linhas acentuadas, perspetivas expressivas e uma silhueta em forma de diamante. Foi o segundo concept da Hyundai a incorporar a nova tipologia de design da Hyundai, designada de Sensuous Sportiness.

O 45 foi revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Frankfurt em 2019. O seu nome é referente aos 45 anos desde o lançamento do Pony Coupe e aos ângulos de 45 graus presentes no seu design exterior.

No vídeo, SangYup partilha a inspiração para o design do 45, além dos novos detalhes sobre as características de design exterior e interior. O exterior do veículo apresenta uma aparência moderna e futurista, alcançada através do uso de superfícies angulares e características quase inspiradas no cubismo.

A junção do passado e do futuro é ainda mais realçada pela distância entre eixos inspirado na década de 70 e pelas luzes futuristas em formato pixel, que representam o digital e o analógico.

SangYup Lee prossegue a demonstrar as portas deslizantes únicas do 45, que abrem no sentido dianteiro e traseiro do veículo, revelando um interior espaçoso. O primeiro aspeto que aponta são os bancos giratórios, que podem ser girados para dar “as boas vindas” ao condutor e facilitar a entrada no veículo.

Esta plataforma EV permite que os designers maximizem o espaço, fazendo com que o interior do veículo pareça maior do que outros veículos do segmento C. O objetivo da Hyundai com o 45 era reinventar a experiência no interior do veículo, por este motivo o interior possui uma sensação mais premium do que outro veículo.

À medida que a tecnologia de condução autónoma progride, os interiores dos veículos vão tornar-se cada vez mais espaços de convivência – um conceito da Hyundai designado de STYLE SET FREE.

Os concepts da Hyundai inspiram e são inspirados por outros modelos Hyundai quer do passado quer do futuro. No caso do 45, este foi inspirado pelo Pony Coupe de 1974, o primeiro concept car da Hyundai.

Ao mesmo tempo, através do seu design moderno e futurista e da plataforma EV, oferecendo um vislumbre do que está por vir. A sua incorporação da tipologia de design Sensuous Sportiness é também a linha comum que o une a outros concepts recentes da Hyundai.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...