Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA: Nomeado novo Diretor de Engenharia de Cadeias de Tração e Chassis

Christian Müller, atualmente Diretor de Engenharia da Opel Automobile GmbH, foi nomeado Diretor de Engenharia de Cadeias de Tração e Chassis do Groupe PSA, com efeitos a partir do próximo dia 1 de agosto.

Müller reportará a Nicolas Morel, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, e sucederá a Alain Raposo, que ocupa o cargo desde maio de 2018, e que optou por deixar voluntariamente o Groupe PSA no final de agosto de 2020, de forma a desenvolver um projeto pessoal.

Marcus Lott, Vice-Presidente de Body in White (carroçarias), Engenharia de Equipamentos e Materiais e engenheiro da Opel/Vauxhall desde 1994, será o novo responsável de R&D (Investigação & Desenvolvimento) e Qualidade das marcas alemã e britânica, e passará a integrar o Conselho Executivo da Opel Automobile GmbH.

Nicolas Morel, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Groupe PSA, declarou: “Estou muito satisfeito por trabalhar ainda mais de perto com Christian Müller, reconhecidamente um dos mais competentes especialistas em grupos propulsores na indústria automóvel. E felicito Marcus Lott pelas suas novas funções. Graças aos seus muitos anos de experiência em engenharia, dará um contributo fundamental para o desenvolvimento das marcas Opel/Vauxhall e do centro de engenharia do Grupo em Rüsselsheim. Estas decisões de gestão mostram claramente o elevado nível de integração e trabalho conjunto das nossas equipas de engenharia. A competência alemã em matéria de engenharia continuará a desempenhar um papel importante no Groupe PSA”.

Michael Lohscheller, membro do Conselho de Administração do Groupe PSA e Diretor da Opel/Vauxhall, acrescentou: “A engenharia alemã está no centro de toda a existência da Opel. Como responsável de R&D [Pesquisa e Desenvolvimento] da Opel, Christian desempenhou um papel decisivo em tornar essa realidade visível e tangível para os nossos clientes, em todos os nossos modelos, como o atual Corsa e o futuro Mokka, também disponíveis em versões elétricas. Estou feliz pela nomeação de Marcus Lott como seu sucessor, pois trata-se de um engenheiro muito experiente e com competências reconhecidas. O Marcus conhece a nossa empresa, os nossos modelos e os nossos funcionários há quase 30 anos.”

Christian Müller é Diretor de Engenharia da Opel Automobile GmbH desde 1 de agosto de 2017. Antes deste cargo, foi Vice-Presidente da GM Global Propulsion Systems – Europa. É natural da cidade alemã de Rüsselsheim, onde nasceu em 1969, e possui um mestrado em engenharia mecânica pela Universidade de Darmstadt.

Marcus Lott é Vice-Presidente de Body in White (carroçarias), Engenharia de Equipamentos e Materiais desde janeiro deste ano. Antes deste cargo, foi Vice-Presidente de Programas e Estratégia da Opel/Vauxhall. Além disso, liderou o desenvolvimento de vários veículos na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa, como engenheiro chefe. Marcus Lott nasceu em Mainz, Alemanha, em 1968, e possui um mestrado em Engenharia Mecânica e Tecnologia Automóvel pela RWTH de Aachen.

Estas alterações nos quadros do Groupe PSA pessoal entrarão em vigor a partir de 1 de agosto de 2020, após a conclusão do processo de aprovação por parte do Conselho de Supervisão.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...