Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Estreia mundial para o Peugeot 208 Rally 4 no Rali de Castelo Branco

Cabe a Portugal ser o país onde o 208 Rally 4 vai fazer a sua estreia em competição, com os carros preparados e inscritos pela PT Racing e Racing Factory a alinharem no Rali de Castelo Branco, que se corre já este fim de semana (3 a 5 de julho).

Brevemente, o novo Peugeot 208 Rally 4 fará a sua estreia noutros pontos da Europa. A participação no Rallysprint Pribram, a ter lugar na República Checa a 24 e 25 de julho, vai envolver carros preparados pela Brynda e pela MRS Carso.

A primeira participação do 208 Rally 4 em competições internacionais será no Rali de Roma, em Itália, no final de agosto. O programa do Campeonato Europeu de Ralis (European Rally Championship, ERC) terá o novo carro ao serviço de um grande número de equipas.

Entretanto, as Peugeot 208 Rally Cups organizadas na Península Ibérica e em França vão também arrancar em breve, com as respetivas rondas de abertura a serem realizadas em Portugal (Rali do Alto Tâmega) nos dias 28 e 29 de agosto, e em França (Rali de Mont Blanc) nos dias 4 e 5 de setembro.

Embora os calendários destes dois campeonatos monomarca tenham sido ajustados devido à pandemia de Coronavírus, ambos contam, mesmo assim, com quatro eventos.

INFORMAÇÃO TÉCNICA – PEUGEOT 208 RALLY 4

  • Motor: 3 cilindros em linha, turbo, 1.199cc

  • Potência máxima: 208 cv às 5.450 rpm

  • Binário máximo: 290 Nm às 3.000 rpm

  • Caixa de velocidades: Sequencial SADEV de 5 velocidades

  • Diferencial: Mecânico com autoblocante

  • Travões dianteiros: Discos ventilados de 330 mm (asfalto) e 283 (terra)

  • Travões traseiros: Discos de 290 mm

  • Suspensões: reguláveis de 3 vias (recuperação, compressão a baixa e alta velocidade)

  • Peso mínimo: 1.080kg (1.250kg com piloto e navegador a bordo)

PREÇOS (IVA não incluído)

  • Carro completo (especificação para asfalto ou terra): € 66.000

  • Kit terra ou asfalto: € 8.990

  • Kit de set-up: (asfalto ou terra): € 3.490, incluindo jogo de molas, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, 12 rodas, jogo de barras de lastro)

  • Kit de equipamento: € 3.990 (incluindo rede para capacetes, intercomunicadores, Tripmaster, apoio de pés para o navegador, módulo de luzes, sistema de macaco, suporte e cintas de fixação para roda suplente)

  • Aquisição de dados: € 270

  • Custos de utilização estimados, por quilómetro (excluindo fluidos): € 11.73

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...