Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan Ariya: SUV elétrico estreia dia 15 de julho

A Nissan confirmou a estreia da versão de produção do SUV Ariya (pronunciar “ária”): será dia 15 de julho.

O novo SUV elétrico da Nissan, que significará uma nova era para a marca japonesa será lançado globalmente em 2021 em mercados preferenciais como a Europa, EUA e China.

Tendo como base a nova plataforma modular específica para modelos elétricos (CMF-EV) da aliança Renault-Nissan, o novo Ariya estreará um novo logótipo na grelha, de design minimalista, onde surge o nome da marca e duas linhas em jeito de contorno superior e inferior.

Destaque também para uma nova assinatura luminosa, formada por quatro elementos com uma espécie de dentes de sabre a saírem da grelha complementados por luzes diurnas de formato angular dispostas numa forma oblíqua no para-choques. Na traseira, o logótipo da Nissan surge em letra grande na tira luminosa.

Em termos de dimensões, o Ariya será um SUV compacto com cerca de 4,60 metros de comprimento que se irá posicionar abaixo do X-Trail.

Em termos de tecnologia, destaque para o novo Virtual Personal Assistant que reconhece o condutor e ajusta as funções de conforto e de entretenimento de acordo com as suas preferências, e o novo sistema de condução semi-autónoma, ProPilot.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...