Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Elétrico ou todo o terreno? JLR lança programa Pivotal

A Jaguar Land Rover lançou um novo serviço, denominado Pivotal, para que os clientes possam mudar de veículo à sua inteira discrição.

Nos veículos incluídos no serviço encontram-se os Land Rover Discovery e Range Rover Sport, enquanto os modelos mais recentes serão incorporados no futuro, como é o caso do novo Land Rover Defender e os dois novos veículos elétricos híbridos plug-in, as versões PHEV do Land Rover Discovery Sport e do Range Rover Evoque.

Os clientes podem também optar pelo galardoado Jaguar I-PACE elétrico para experimentar em primeira pessoa o que significa conduzir com zero emissões, ou optar pelo SUV Jaguar F-PACE.

Este serviço permite aos subscritores selecionar o veículo que desejem a cada seis meses para se adaptar às alterações na sua vida, quer seja um novo trabalho, a chegada de um novo membro à família ou a necessidade de maior flexibilidade.

Numa primeira fase, enquanto Pivotal estiver a crescer, este será integrado pouco a pouco nos concessionários Jaguar e Land Rover, que irão fornecer os veículos. O programa será implementado gradualmente nos diferentes mercados onde a Jaguar Land Rover está presente.
Este novo serviço disponibiliza uma alternativa às práticas tradicionais de veículos em propriedade e leasing.

Um único pagamento mensal inclui o aluguer, o seguro, os impostos, a manutenção e as reparações; ficará por conta do cliente apenas o pagamento do combustível. Os clientes podem optar por níveis diferentes de subscrição, bem como decidir, mês a mês, se necessitam interromper temporariamente a subscrição.

Atualmente, 18%1 dos condutores prefere um serviço de subscrição sem permanência em alternativa ao custo que representa adquirir um veículo. Prevê-se que os serviços de subscrição representem, em 2025, quase 10% de todas as novas vendas nos E.U.A. e na Europa, o que irá representar 16 milhões de veículos.

Os testes preliminares demonstram que é uma forma eficaz de incentivar novos clientes a testar veículos das nossas marcas, dado que 80% dos novos clientes nunca tinham sido proprietários de um Jaguar ou de um Land Rover.

A Pivotal conta com o apoio da InMotion, a filial de capital de risco e serviços de mobilidade da Jaguar Land Rover. A ideia é disponibilizar o serviço Premium de subscrição de veículos com tudo incluído mais flexível do mercado e atrair 20 % de jovens profissionais que normalmente não comprariam um veículo.

A Pivotal irá assegurar a integração da Jaguar Land Rover na mobilidade como serviço (MaaS), um setor que deverá ultrapassar 52.000 milhões de dólares em 2027, além de nos aproximarmos do objetivo primordial de conseguir zero acidentes e zero engarrafamentos como parte de nossa estratégia Destination Zero.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...