Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jogadores do Barcelona vão receber um CUPRA Formentor

Na reta final para o lançamento do Formentor, a CUPRA lança a campanha de pré-reservas do primeiro modelo desenvolvido especificamente para a marca.

Como parte da aliança global com o F.C. Barcelona, que designou a CUPRA como parceiro oficial de automobilismo e mobilidade do clube, o automóvel decidiu nomear o CUPRA Formentor como carro oficial do FC Barcelona.

Este movimento surge à luz da abertura da plataforma de pré-reservas do CUPRA Formentor, que estará disponível a partir de amanhã, dia 8 de julho.

Depois de recolher cerca de 20.000 manifestações de interesse por potenciais clientes, a marca decidiu lançar uma plataforma online onde os amantes de automóveis poderão pré-reservar uma edição de lançamento exclusiva do veículo a partir das suas casas e ser os primeiros a conduzir o modelo mais emocional da gama da marca.

O CUPRA Formentor torna-se o primeiro modelo de sempre a ser selecionado como viatura oficial do F.C. Barcelona. Sobre o anúncio, o CEO da CUPRA, Wayne Griffiths, salientou que “nomear o CUPRA Formentor como viatura oficial do FC Barcelona é uma decisão natural. Este modelo foi desenhado, desenvolvido e será produzido em Barcelona, a cidade onde nasceram estas duas marcas e de onde queremos inspirar o mundo. Esta atribuição vai aumentar a visibilidade global do veículo e coloca-nos um passo mais além para fazer da CUPRA uma marca desejável para os amantes de automóveis.”

No âmbito da parceria entre a CUPRA e o F.C. Barcelona, o CUPRA Formentor será entregue ao clube de futebol para fins institucionais. Além disso, a parceria também prevê que os jogadores que desejem desfrutar do novo modelo, terão a opção de personalizar o seu próprio CUPRA Formentor, graças ao seu elevado nível de personalização com uma vasta gama de motorizações e ampla paleta de cores, entre vários outros elementos de design.

Um dos primeiros jogadores a expressar o seu desejo de conduzir o modelo emblemático da marca é o guarda-redes alemão Marc ter Stegen, que se tornou embaixador global da CUPRA no passado mês de fevereiro.

Campanha de pré-reservas

O lema da campanha de pré-reservas do CUPRA Formentor elogia as pessoas que lutam pelos seus próprios sonhos apesar de todos os obstáculos e que são questionadas pela sua paixão e dedicação.

O spot oficial foi filmado em Barcelona e conta com a participação dos jogadores da equipa principal do F.C. Barcelona, incluindo Marc ter Stegen ao volante do CUPRA Formentor.

Será transmitido na TV nos principais mercados da CUPRA, bem como nas redes sociais da marca. O vídeo da campanha terá estreia esta noite no Linkedin de Wayne Griffiths, CEO da CUPRA assim como será exibido amanhã na conferência de imprensa da empresa na CASA SEAT.

Além disso, a CUPRA levará a cabo ações de visibilidade conjunta com o F.C. Barcelona para divulgar o novo modelo da marca em todo o mundo, como a exibição do CUPRA Formentor no Camp Nou assim que os adeptos possam regressar ao estádio.

Uma edição de lançamento exclusiva

O CUPRA Formentor será o primeiro modelo 100% CUPRA a ser produzido em Martorell e será fabricado na linha 2 da fábrica. O modelo emblemático da marca combina as vantagens de um veículo de alto desempenho com as qualidades de um SUV no crescente segmento CUV.

Na sua edição de lançamento, o Formentor apresenta um motor a gasolina TSI de 2 litros, com injeção direta e turbocompressor, oferecendo uma potência máxima de 310 CV (228kW) e 400 Nm de binário.

A exclusiva cor exterior Petrol Blue Matt traz um alto nível de elegância e personalidade ao veículo, ampliado pelo aspeto distinto das jantes de cor Copper de 48 cm (19″), que albergam o sistema de travões Brembo.

O design exterior desportivo do CUPRA Formentor é acompanhado pelo seu interior moderno, que inclui assentos Bucket de couro Azul Petrol, bem como detalhes em cor cobre e destaques pintados em alumínio escuro.

A edição de lançamento do Cupra Formentor chegará às ruas no outono. A partir de 2021 será também lançada uma versão híbrida plug-in PHEV, com uma potência combinada de 245 CV e uma autonomia em modo exclusivamente elétrico de aproximadamente 50 km, de acordo com o ciclo WLTP.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...