Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova geração Lexus LS aposta no conforto e tecnologia

A Lexus revelou as primeiras imagens e informações técnicas do seu topo de gama LS que deverá chegar à Europa em 2021.

O novo LS apresenta-se com uma nova grelha equipada com sistema de limpeza do sensor do radar, grupos óticos redesenhados, luzes de nevoeiro em LED e faróis equipados com o sistema BladeScan, com máximos adaptativos, bem como novos para-choques com entradas de ar mais generosas. Na traseira, alteração da tira cromada dos farolins que passa agora a ser de cor Piano Black.

No interior, novo acabamento ‘Nishijin & Haku’, bancos com novos revestimentos com costuras mais profundas e almofadas dos bancos em uretano de baixa resiliência, de forma a aumentar o conforto. Destaque também para o novo ecrã de infoentretenimento com 12,3 polegadas compatível com SmartDeviceLink, AppleCarPlay e Android Auto. Já os comandos do volante e da consola central são agora em preto.

O novo Lexus LS conta com o novo sistema de assistência à condução, Lexus Teammate, dotado de inteligência artificial, e da mais recente evolução da função Park Assist que utiliza as câmaras instaladas e os sensores do veículo para estacionar automaticamente o veículo.

Destaque ainda para o sistema de Advanced Drive que ajuda o condutor com uma função de condução semi-autónoma – o veículo é capaz de permanecer na faixa de rodagem, controlar o ângulo morto, manter a distância para o veículo à sua frente, automaticamente através do cruise controle adaptativo.

A nível mecânico, a Lexus revela que que todas as versões do LS oferecem um binário aprimorado em relação à versão anterior e passa a contar com uma nova caixa de velocidades com passagens mais rápidas, enquanto no caso da versão híbrida, o LS 500h, a marca nipónica otimizou o sistema eletrónico para melhorar a capacidade de aceleração.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...