Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz revela interior do novo Classe S

A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens do interior do novo Classe S que será o primeiro modelo a contar com a versão evoluída do sistema de infoentretenimento MBUX.

O novo Classe S, que deverá ser apresentado oficialmente em setembro, estreia a versão mais recente do sistema operativo MBUX que passa também a estar disponível para os ocupantes dos bancos traseiros.

A 7.ª geração do topo de gama alemão adota um painel de bordo minimalista dominado por dois monitores digitais: um atrás do volante para a instrumentação (que utiliza grafismos de efeito tridimensional e com quatro tipos de display e três modos) e outro em posição destacada ao centro do tablier (e que substitui a maior parte dos comandos tradicionais – elimina 27 botões).

A nova versão do programa de infoentretenimento MBUX permitirá a personalização através de impressão digital, assim como o reconhecimento de voz e da face.

O sistema MBUX contará com uma maior variedade de diálogos através do assistente virtual ativado através do comando de voz “Olá Mercedes”, acrescentando mais funcionalidades e uma maior variedade dos diálogos (em 27 línguas disponíveis).

Os passageiros dos bancos traseiros terão um ecrã instalado no apoio de braços que é amovível e permitirá o controlo de várias funções, a que se juntam os ecrãs táteis instalados nas costas dos bancos dianteiros destinados ao entretenimento e a controlar funções de climatização, iluminação, entre outras.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...