Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Zandar: O novo SUV 100% elétrico da Renault chega no outono

A Renault deverá apresentar este outono um SUV totalmente elétrico do segmento B que deverá chegar aos mercados em finais de 2021.

Para o desenvolvimento deste novo elétrico, a Renault terá como ponto de partida o ZOE, sendo o projeto conhecido internamente como BCB.

Depois de ter registado o nome Zandar há alguns meses(imagem abaixo), várias fontes da Renault em França asseguram que será assim que será denominado o novo SUV 100% elétrico.

Porquê Zandar? Alguns meios de comunicação avançam que a marca pretende continuar na linha do ZOE – os elétricos da marca devem começar pela letra “Z” que pode significar “Z.E.” – Zero Emissões.

O novo Zandar irá utilizar a plataforma CMF EV, uma arquitetura de nova geração com uma configuração específica para automóveis totalmente elétricos. Em termos de tamanho, o novo modelo irá situar-se a meio caminho entre o Renault ZOE e o Renault Captur – irá medir qualquer coisa como 4,15 metros de comprimento. O que o colocará como um rival direto dos Hyundai Kauai Elétrico e Peugeot e-2008.

A nível de design, o novo elétrico da Renault deverá estar mais próximo de um “ZOE em modo crossover” do que de um “puro” SUV…

O novo Zandar será proposto com potências de 130 a 200 CV e disponibilizará dois packs de bateria, para oferecer autonomias entre os 300 e os 500 quilómetros.

O novo modelo deverá ser apresentado oficialmente em novembro deste ano – ainda como protótipo – e será produzido nas instalações da Renault em Douai (França).

(fontes: L’Argus, Caradisiac, Motor.es)

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...